VISITAS ITINERANTES – Setrabes compõe grupo de trabalho do Pacto pela Primeira Infância

As reuniões de sensibilização pelo Pacto da Primeira Infância que estão ocorrendo por meio de caravanas que vão percorrer todos os municípios, organizado pela equipe do TCE/RR (Tribunal de Contas do Estado de Roraima) sob a coordenação da Conselheira Cilene Salomão, conta com a participação da equipe de gestão da primeira infância da Setrabes, juntamente com a secretária adjunta extraordinária de Desenvolvimento Humano e Social, Soraima Rodrigues.

As visitas tem a finalidade de apresentar e sensibilizar os gestores municipais nas ações que fortaleçam iniciativas voltadas às crianças de 0 a 6 anos reunindo também os representantes da sociedade civil, bem como os integrantes das câmaras municipais, prefeituras e secretarias dos municípios visitados.

Soraima Rodrigues, destacou a importância da Setrabes integrar a Rede de Proteção e promoção de ações sob a liderança do CNJ (Conselho Nacional de Justiça) e TCE/RR.

“Com muita satisfação estamos compondo essa caravana que está visitando todos os municípios. O Pacto pela Primeira Infância integra nosso plano de trabalho e neste momento é importante integrar as ações para sensibilizar os gestores dos municípios quanto a criação dos comitês em suas localidades”, pontuou.

A secretária Tânia Soares, ressaltou que o trabalho de sensibilização dos gestores municipais é um passo importante para a construção das futuras ações, abrangendo de forma ampliada os debates em torno da política da Primeira Infância.