Departamento de Proteção Social Especial – DPSE

Em Roraima a Secretaria do Trabalho e Bem-Estar Social (SETRABES) por meio do Departamento de Proteção Social Especial (DPSE) organiza a oferta de serviços, programas e projetos, tendo como foco a busca pelo fortalecimento de vínculos e construção de novos projetos de vida, promovendo também a capacitação e qualificação para inserção no mercado de trabalho dos acolhidos nas Unidades de atendimento especializado.

São unidades de acolhimento os Abrigos Institucionais Infantil,
Feminino, Masculino, Casa Lar e Casa de Passagem que atende pessoas em situação de rua.

DADOS DE ATENDIMENTOS 2023

Em todas as Unidades de Acolhimento são servidas 6 (seis) refeições diárias. Produzidas nas instalações das próprias Unidades, garantindo de forma efetiva segurança alimentar a todos os acolhidos.

QUADRO GERAL DA ALIMENTAÇÃO DPSE (2023)

DO ATENDIMENTO A MIGRANTES NAS UNIDADES ESPECIALIZADAS NO ESTADO DE RORAIMA

No estado de Roraima, as Unidades de Acolhimento atuantes junto a Proteção Social Especial garantiram atendimento direto para quase 300 pessoas migrantes. Com destaque para as nacionalidades: venezuelana, iraniana e cubana.

TABELA DE ATENDIMENTOS JUNTO AOS ABRIGOS INSTITUCIONAIS

ABRIGOS INSTITUCIONAIS ESPECIALIZADOS

Acolhe e proporciona serviços especializados de acolhimento para crianças de 0 a 12 anos incompletos.

A Unidade oferece serviços para o público especifico de adolescentes, do sexo feminino, com idade entre 12 anos a 17 anos de idade.

Acolhe e oferta serviços para adolescentes, do sexo masculino, com idade entre 12 anos e 17 anos.

Acolhe adolescentes do sexo masculino, de nacionalidade venezuela, com idade entre 12 a 17 anos.

Oferece serviços especializados, através do acolhimento provisório, para pessoas em situação de rua, estimulando o empoderamento social, autonomia, formação profissional, inserção ao mercado de trabalho e busca por novos projetos de vida.


Pular para o conteúdo