Setrabes promove II oficina de Capoeira no CAS Vila Jardim

A Secretaria do Trabalho e Bem-Estar Social (Setrabes) realizou a Oficina de Instrumentos de Capoeira para as crianças e Jovens do Projeto Capoeira do Bem, em parceria com o Instituto Geração Missionária.

A oficina ministrada pelos mestres Arilson Carvalho e Antonio Sergio, tem o objetivo manter, repassar e manter a confecção dos instrumentos usados na capoeira. Além de permitir as crianças, jovens e praticante em geral o ofício de artesão, a criatividade, o conhecimento de sua historicidade e a tradição repassada através das gerações.

O Mestre Arilson reforçou que a capoeira é um universo onde podemos explorar as diversas habilidades e prática, além de gerar a socialização, integração e descoberta de talentos entre os participantes.

A secretária Tânia Soares, disse que a capoeira envolve dança, ritmo, música, movimentos e um conceito de jogo em roda, com vasto leque de ferramentas par ao desenvolvimento motor, cognitivo, social e artístico da criança e jovens que estão praticando.

Ler 1567 vezes

Publicado em MANCHETES