SEGURANÇA ALIMENTAR – Setrabes realiza o 1º Encontro Estadual do Sistema Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional

O Governo de Roraima, via Setrabes, por meio da Câmara Intersetorial de Segurança Alimenta Nutricional (CAISAN), promoveu nesta sexta-feira, 25, o 1º Encontro Estadual do SISAN com palestras e debate.

O evento tem o objetivo de fortalecer o entendimento acerca do Sistema Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional (SISAN) e do processo de adesão ao sistema, estimular a participação da sociedade civil para o acompanhamento e o apoio a adesão, reforçando as características e a importância dos Conselhos Municipais de Segurança Alimentar e Nutricional.

A secretária Tânia Soares, destacou o evento tem o objetivo de articular e desenvolver a política de segurança alimentar nos munícipios e acompanhar ações, campanhas, projetos e programas de segurança alimentar e nutricional, a exemplo do programa Planta Roraima.
“Parabenizo toda a equipe da Caisan, Consea/RR e parceiros pela iniciativa e condução das pesquisas que estão sendo feitas nos municipios, levando propostas e ações para que possamos atingir a segurança alimentar das famílias e proporciona a qualidade de vida e mais saúde,” finalizou Tânia.

A Coordenadora da CAISAN, Rita Mello, destacou que o encontro tem a proposta de levar aos municípios a sua participação e adesão do Sistema Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional (SISAN).

“Nossa equipe está realizando visitas em cada município buscando o levantamento e diagnóstico. E hoje estamos promovendo o 1º Encontro Estadual do Sistema Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional, com a participação dos representantes para que possam entender a importância de levar a Segurança Alimentar a população vulnerável em seus municípios, ” afirmou Rita.

A Conselheira da Segurança Alimentar e Nutricional do Estado de Roraima (CONSEA/RR), Fabíola GIBIS, disse que a proposta do evento é muito importante para que possam reunir esforços no atendimento as famílias em vulnerabilidade social diante do agravamento das condições de insegurança alimentar da população em decorrência da pandemia.

“Esse encontro tem o intuito de mostrar a reflexão aos municípios participantes, através de projetos, programas e ações, em parceria com o CONSEA que tem o papel de exercer o controle social e atuar na formulação, monitoramento e avaliação da Política e do Sistema Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional, para ajudar amenizar o quadro de insegurança alimentar em nosso Estado e País, ” citou Fabíola.

Última modificação em Sexta, 25 Novembro 2022 21:03