O Governo de Roraima, por meio da Setrabes, via Coordenação Estadual de Políticas Públicas para as Mulheres (CEPPM) e entidades parceiras, promoveu nesta sexta-feira, 25, uma Blitz educativa alusiva a campanha dos 16 dias de Ativismo pelo Fim da Violência Contra as Mulheres.
O objetivo da Blitz é dar visibilidade às diversas formas de violência de gênero e doméstica contra as mulheres previstas na Lei Maria da Penha com medidas de assistência e proteção assegurada às mulheres.
Segundo a coordenadora estadual de Políticas Públicas para as Mulheres, Graça Policarpo, a mobilização em massa tem o objetivo de erradicar a violência através da informação, levando para a sociedade os canais de denúncia e também reforçar a importância da defesa e da garantia dos Direitos Humanos para as mulheres vítimas de violência.
“Importante que a população conheça os tipos de violência, conhecer o serviço que são ofertados pela Casa da Mulher Brasileira em defesa da mulher. Temos delegacia, promotoria, defensoria e todo um serviço de acolhimento humanizado que é realizado para atender essa mulher vitima de violência,” disse Graça.
A secretária Tânia Soares, falou que a ação tem como objetivo além da conscientização da população, também orientar sobre os diversos tipos de violência com o intuito de estimular os esforços de defesa da vida das mulheres.
“O nosso foco é fortalecer ainda mais a Rede de Enfrentamento à violência contra as mulheres, com ações de mobilização e informação de que há saída para o ciclo da violência doméstica. Busque orientação nos canais de atendimento, toda mulher deve viver sem violência. O combate à violência é o ano todo”. afirmou Tânia.
Ler 407 vezes
Publicado em MANCHETES