QUALIDADE E SEGURANÇA ALIMENTAR NA MERENDA ESCOLAR | Curso voltado as boas práticas na alimentação está com inscrições abertas

Publicado terça-feira, às 9h43

A Secretaria de Educação e Desporto (Seed), por meio do Centro Estadual de Formação dos Profissionais de Educação de Roraima (Ceforr), está com inscrições abertas para o curso “Boas Práticas na Alimentação de Copa e Cozinha na Rede Estadual de Ensino de Roraima – 2024”.

O curso é voltado para profissionais de copa, cozinha e gestores das escolas da Rede Estadual de Ensino, com o objetivo de aprimorar as práticas alimentares e garantir a qualidade e segurança dos alimentos servidos nas escolas.

As inscrições seguem até o dia 5 de julho. O curso será realizado em dois períodos: de 10 a 12 de julho e de 15 a 16 de julho de 2024, no auditório da Escola Estadual Maria das Neves Rezende. As aulas ocorrerão das 8h às 12h e das 14h às 18h, totalizando uma carga horária de 40 horas. A formação será presencial, proporcionando aos participantes a oportunidade de aprenderem de forma prática e interativa.

Para realizar a inscrição, os interessados devem acessar o link . A Coordenadora do Curso e Nutricionista da Seed, Cinthia de Lima, destaca a importância desta iniciativa:

Vamos capacitar os merendeiros quanto à distribuição das refeições, através de cursos, palestras e rodas de conversa. Serão abordados temas como prevenção de acidentes e procedimentos internos. Também vamos trabalhar sobre as boas práticas de manipulação. Existem inúmeros artigos científicos demonstrando que a criança bem alimentada consegue se desenvolver mais e assimilar melhor o conhecimento”, disse a Nutricionista.


SECOM RORAIMA

JORNALISTA: Layse Menezes 

FOTOGRAFIA: Ascom/Seed

Pular para o conteúdo