MERCADO DE TRABALHO | Governo de Roraima por meio de Acordo de Cooperação com a Setrabes e Parceiros possibilita Programa Jovem Aprendiz

Nesta quinta-feira, 8, foi apresentada, na sede da Companhia de Desenvolvimento de Roraima (Codesaima), a nova turma do programa Jovem Aprendiz, uma  parceria entre o Governo do Estado e o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial em Roraima (Senac-RR).

São 17 moças e rapazes entre 14 a 21 anos que estão tendo a oportunidade de ingressar no mercado de trabalho, prestando serviço em todos os setores da empresa estadual. O grupo substitui os 17 que completaram o contrato de um ano definido no programa.

Neste ano, mais três jovens também vão trabalhar na Companhia através de um acordo de cooperação com a Secretaria do Trabalho e Bem-Estar Social (Setrabes).

Todos receberão salário mensal, além de vale-alimentação, vale-transporte e todos os benefícios que recebe um funcionário da Codesaima.

Como no ano passado, os adolescentes foram recebidos pelo Governador Antonio Denarium, que veio à Companhia para tratar de assuntos de interesse do Governo do Estado executados pela Codesaima.

Chefe do Executivo deu as boas-vindas aos novos aprendizes e falou da importância do trabalho, da família, dos valores religiosos e morais. “ Nunca se esqueçam de Deus e dos princípios religiosos. Outra coisa importante são os princípios da família. É importante preservar os princípios familiares , disse.

A Presidente da Codesaima, Maria Dantas, agradeceu o empenho dos jovens que completaram o contrato e estão sendo substituídos. Ela recepcionou os novos aprendizes com palavras de incentivo e apoio.

“ Sejam bem-vindos. Aproveitem essa oportunidade aprendendo e desenvolvendo suas capacidades , concluiu.

ACESSE AQUI: IMAGENS DA NOVA TURMA DE APRENDIZ NA CODESAIMA

 ————————————————————————————————————————————- 

SECOM RORAIMA

JORNALISTA: Marco Aurélio Rodrigues

FOTOGRAFIA: Fernando Oliveira

Última modificação em Sexta, 09 Fevereiro 2024 12:02

Ler 50 vezes

Publicado em MANCHETES

Pular para o conteúdo