Na quarta-feira, 26, a Setrabes (Secretaria do Trabalho e Bem-Estar Social), realizou a cerimônia de entrega da obra de revitalização do Centro Estadual de Equoterapia Thiago Vidal Magalhães Pinheiro.
A Equoterapia é um método de reabilitação que utiliza o cavalo em abordagens interdisciplinares, unindo saúde, educação e equitação para auxiliar no desenvolvimento biopsicossocial das pessoas atendidas pela unidade.
A primeira-dama de Roraima, Simone Denarium, declarou no evento que o Governo planejava e efetivou a entrega de um espaço apropriado, com todas as condições para o trabalho de reabilitação ser ainda mais efetivo para pais, crianças e praticantes do centro.
“Estamos felizes em proporcionar aos usuários um espaço com acessibilidade e muito bem equipado. O trabalho desenvolvido na Equoterapia ajuda no processo de reabilitação e resgata a dignidade das crianças e das pessoas com deficiência. Acreditamos no potencial do nosso público, é uma gestão que tem toda a empatia, o respeito e o compromisso dos envolvidos no projeto”, afirmou Simone.
A coordenadora de Política da Pessoa com Deficiência da Setrabes, Sulamita Bento, destacou que a obra de revitalização da Equoterapia foi muito importante e necessária, e vai melhorar a qualidade de vida para praticantes, servidores e beneficiários. Além disso, está garantido o bem-estar dos cavalos, essenciais no processo de tratamento dos pacientes.
“Esta é uma conquista importante para a nossa comunidade atendida aqui. O centro conta com picadeiro, baias para os cavalos e áreas administrativa e pedagógica”, disse Sulamita.
A titular da Setrabes, Tânia Soares, relatou que, além da revitalização do prédio e dos equipamentos, o Centro de Equoterapia passa ainda por reformulação no conceito do trabalho praticado com os pacientes, que será desenvolvido com os praticantes, em um ambiente com mais recursos e acessibilidade para os usuários.
“É um lindo trabalho que está sendo construído e para nós é muito gratificante. O Governo de Roraima vem estruturando muitos serviços, e o investimento na Equoterapia é parte do processo. O espaço vai atender ainda melhor a comunidade e as pessoas com deficiência por meio do desenvolvimento humano”, explicou Tânia.
JORNALISTA: ÁGATA LIMA
FOTÓGRAFO: JONAS BRANDÃO
Última modificação em Quinta, 27 Outubro 2022 22:47
Ler 542 vezes
Publicado em MANCHETES