O programa de segurança alimentar e nutricional executado pelo governo de Roraima, por meio da Setrabes, via Cesan (Coordenação Estadual de Segurança Alimentar e Nutricional), compreendendo a produção e comercialização de hortaliças as famílias de baixa renda, foi apresentado esta semana a gestão de Responsabilidade Social da empresa Eneva.
O Planta Roraima, que integra a Horta Cidadã, é executado em parceria com a Desenvolve RR, alçando 106 famílias na capital, das quais 29 são indígenas onde recebem financiamento e orientação técnica para a montagem das hortas, plantio e comercialização, segundo informou o coordenador da Cesan, Junior Almeida.
“Apresentamos durante a visita do Assistente de Responsabilidade Social da empresa Eneva, William Borges, como é feito o processo de produção sustentável, sem a utilização de defensivos agrícolas o que agrega valor a produção. A ideia é buscar parceiros comerciais e com isso expandir a produção dos beneficiários do programa gerando renda as famílias”, destacou.
A secretária Tânia Soares, reforçou que o programa tem um alcance social de extrema importância, pois além de possibilitar a geração de renda capacita e motiva as famílias a aprender as técnicas de plantio e com isso impulsionar o consumo de alimentos saudáveis.
“O primeiro passo foi implantar as hortas em nossas unidades, a exemplo do Centro Socioeducativo (CSE) e nos abrigos institucionais, tendo resultado formidável, uma vez que capacitados os jovens são incentivados a consumir alimentos saudáveis. Estamos apresentando o programa para que as empresas sediadas na capital possam ser futuros parceiros comerciais e com isso impulsionar a produção das famílias” concluiu.
Última modificação em Sábado, 01 Abril 2023 19:20
Ler 1631 vezes
Publicado em MANCHETES