Nesta quarta-feira, 31, o Governo de Roraima, por meio da Setrabes, via Departamento de Proteção Social Especial (DPSE) e parceiros, realizou o encerramento da campanha 18 de maio, FAÇA BONITO.
A campanha teve como objetivo mobilizar, sensibilizar, informar e convocar toda a sociedade a participar da defesa aos direitos das crianças e adolescentes.
Durante o mês foram realizados encontros, seminários e entrega de materiais informativos alertando sobre o assunto em diversos lugares. A ação de encerramento da campanha aconteceu no Posto da Polícia Rodoviária Federal, na BR174, e contou com panfletagens feitas por servidores públicos e demais parceiros.
A secretária Tânia Soares, agradeceu o apoio das secretarias, das agências, dos servidores, do Conselho Tutelar e de todos os parceiros envolvidos nessa campanha tão importante de proteção as crianças e adolescentes.
“Proteger as nossas crianças e adolescentes é uma função de cada um de nós, como família e sociedade. A campanha faça bonito trabalha com a prevenção, orientação com o objetivo de alertar a população dos riscos e perigos que as crianças podem correr, e se perceberem qualquer situação acionar os mecanismos de fiscalização, de controle e de proteção”, disse Tânia.
A Chefe da Divisão de Ações de Média Complexidade da Setrabes, Gardenya Vieira, falou que a ação de encerramento da campanha Maio laranja, foi realizada com apoio das unidades institucionais e demais setores da Setrabes, secretarias estaduais, conselhos tutelares, Comitê de Enfrentamento a Violência Sexual, Assembleia Legislativa de Roraima, Policia Rodoviária Federal, Detran, Policia Militar e as agências internacionais.
“Hoje concluímos a agenda de atividades da Campanha Faça Bonito 2023, alusiva ao dia 18 de maio, após um longo período restrito por causa da pandemia, o Governo realizou uma campanha grandiosa que envolveu diversos organismos de luta e defesa, uma ação histórica no Estado e que refletirá no fortalecimento das políticas de atendimento de crianças e adolescentes e também na proteção deste público vulnerável”, finalizou Gardenya.
Ler 1693 vezes
Publicado em MANCHETES