REGISTRO CIVIL – Servidores da Setrabes participam de capacitação

O Governo de Roraima, por meio da Setrabes (Secretaria do Trabalho e Bem-Estar Social), em parceria com a Defensoria Pública do Estado de Roraima, está realizando um ciclo de capacitações sobre a emissão do Registro Civil e suas modalidades.

A capacitação abrange lideranças comunitárias, secretários e técnicos da assistência social dos municípios, além de servidores da secretaria que atuam no Projeto Colo de Mãe, tendo como temática principal “Educação em Direitos”, objetivando esclarecer dúvidas para que esses trabalhadores informem à população a necessidade e as vantagens de se fazer o registro civil.

A coordenadora do Projeto, Mirian Reis disse que por meio do Termo de Cooperação Técnica entre a Setrabes, Sesau, Defensoria Pública e Cartórios, será intensificado o trabalho para minimizar em todo o Estado os sub registros e registros tardios de nascimentos.

“A Defensoria Pública é uma parceira e nos apoia em capacitar, orientar e acompanhar os servidores que trabalham na área da assistência social, principalmente na primeira infância. Na capacitação tivemos a também a participação de outros órgãos parceiros e secretarias municipais”, finalizou.

A secretária Tânia Soares, destacou que a capacitação é importante para atender as famílias em situação de vulnerabilidade social pois o registro é a porta de entrada dos programas sociais estaduais e federais .

“Agradeço o apoio dos parceiros, neste trabalho primoroso no enfrentamento ao sub-registro em Roraima. Estamos sempre buscando possibilitar a garantia de direitos e o acesso a documentação básica à toda população que é assistida por nossos programas sociais”, afirmou.

Última modificação em Domingo, 04 Junho 2023 02:56