COLO DE MÃE | Governo de Roraima realiza entrega de enxovais para beneficiárias de Projeto Social

Governo de Roraima, por meio da Secretaria do Trabalho e Bem-Estar Social (SETRABES) e Secretaria Extraordinária de Desenvolvimento Humano e Social (SEEDHS), realizou, nesta quinta-feira, 11, entrega de kits de enxovais que contemplam 200 mães.

Colo de Mãe oferece a proteção e cuidados com as mães vulneráveis a partir do oitavo e nono mês de gestação, através do kit enxoval composto por 15 itens para seu bebê e também a segurança alimentar e nutricional da criança que necessita da complementação alimentar até os dois anos e onze meses de idade.

Com o conjunto foram entregues banheiras, kits de higiene, redes e mosquiteiros, roupinhas para o bebê, cobertores, toalhas, cueiros, trocadores, bolsas, nécessaires e fraldas de tecido.

O Governador, Antonio Denarium, destacou que o programa tem um alcance social significativo, contemplando beneficiárias em todos os municípios do Estado (RR).

Ao todo já entregamos mais de 4 mil enxovais pelo Programa Colo de Mãe em todos os municípios de Roraima. É um projeto que promove o bem-estar das gestantes e recém-nascidos e fortalece a assistência materno-infantil. Essa ação reflete o comprometimento do Governo em garantir condições mais favoráveis para as mães e bebês e consolida o esforço na promoção da saúde e da qualidade de vida durante o período gestacional e pós-parto”, detalhou o Governador.

A Secretária, Soraima Rodrigues, explicou que a ação reflete positivamente uma melhor qualidade de vida para as mães, com suporte abrangente do Governo Estadual no fornecimento de enxovais e também contribui para uma experiência materna mais positiva.

Ela destacou ainda que o suporte oferecido não se limita apenas a entrega do enxoval, mas é ofertado todo um cuidado em relação à assistência materno-infantil.

Além do aspecto material, a ênfase na qualidade de vida ressalta a importância dos nossos programas que abordam saúde mental, educação parental e outros elementos que influenciam diretamente na jornada das mães. Essa integração proporciona um apoio completo para as beneficiárias e reconhece a complexidade e a importância desse período nas vidas delas. As mãezinhas também quando necessário recebem o apoio no complemento da alimentação dos bebês com a distribuição de leite”, finalizou a Secretária.

2.23.2.72

 ACESSE AQUI: IMAGENS DA AÇÃO. 

—————————————————————————————————————————————-

ASCOM_SETRABES

JORNALISTAS: Ágata Lima e Ricardo Gomes

FOTOGRAFIA: Fernando Oliveira

Última modificação em Sexta, 12 Janeiro 2024 18:37

Ler 86 vezes

Publicado em MANCHETES

Pular para o conteúdo