CAPACITAÇÃO TÉCNICA | O evento que tratou da qualidade no atendimento à população LGBTQIA+ no SUAS aconteceu na última quarta-feira (26)

Publicado quinta-feira, às 16h13

O Governo de Roraima, por meio da Secretaria do Trabalho e Bem-Estar Social (Setrabes), realizou na tarde desta quarta-feira, 26, a capacitação técnica para o atendimento à população LGBTQIA+ dentro do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) em Roraima.

Ao promover a capacitação dos profissionais que atuam no SUAS, o Governo do Estado demonstra seu compromisso com a inclusão e o respeito à diversidade, buscando garantir que todos os cidadãos tenham acesso a serviços públicos de qualidade, livres de preconceitos e discriminações, além de garantir um acolhimento adequado e respeitoso a esse público muitas vezes vulnerável.

Por meio dessa ação, os profissionais serão capacitados para compreender as especificidades, desafios e demandas da população LGBTQIA+, desenvolvendo competências para oferecer um atendimento sensível, empático e eficaz.

Além disso, a capacitação contribui para a promoção da igualdade de direitos e oportunidades, fortalecendo os vínculos de confiança entre a comunidade LGBTQIA+ e os serviços de assistência social. Buscando sempre a promoção do respeito, da igualdade e da dignidade para todas as pessoas, independentemente de sua orientação sexual ou identidade de gênero.


ASCOM_SETRABES

Pular para o conteúdo