CAPACITAÇÃO – Fazenda Amor que se Colhe implantará Horta Cidadã

Com o objetivo de expandir as atividades profissionalizantes aos acolhidos na Fazenda Amor que se Colhe, a qual integra a coordenação de Enfrentamento às Drogas, em parceria com a Coordenação Estadual de Segurança Alimentar e Nutricional (Cesan) realizou uma capacitação para a ampliação da horta já existente na unidade com a participação da equipe técnica responsável pelo treinamento.

Segundo Júnior Almeida, coordenador da Cesan, o repasse da qualificação técnica e profissional aos acolhidos do projeto executado pela política de Enfrentamento às Drogas, é motivador e possibilita além do aprendizado a oportunidade de ter uma qualificação profissional para auxiliar na renda familiar.

“Além do acolhimento institucional é oferecido a oportunidade de se qualificar em uma atividade que futuramente vai propiciar renda para os acolhidos e seus familiares. Com este trabalho integrado com as demais políticas que integram a Setrabes, temos ampliado o número de hortas comunitárias e consequentemente proporcionado uma mudança na alimentação da população que passa a ingerir alimentos saudáveis’, destacou.

A secretária Tânia Soares, enfatizou que após a ampliação das hortas comunitárias aos beneficiários do programa, além de garantir uma renda extra aproveitando os espaços antes ociosos em suas residências, ocorreu uma mudança satisfatória no padrão alimentar das famílias.

“Hoje nas feiras realizadas em vários bairros da capital é notório o aumento da oferta de produtos das nossas hortas comunitárias, gerando renda as famílias inseridas no programa. A Cesan tem realizado o acompanhamento dos integrantes do programa oferecendo todo auxílio necessário desde o preparo do solo, plantio e comercialização”, informou.

Última modificação em Segunda, 20 Março 2023 15:10

Ler 831 vezes

Publicado em MANCHETES

Pular para o conteúdo