Capacitação debate sobre Assédio Moral na Administração Pública

Realizado pela Setrabes, por meio da Coordenação da Gestão do Trabalho e Educação Permanente, a capacitação “Assédio Moral na administração pública’, reuniu durante três dias coordenadores, gestores das unidades descentralizadas e servidores, para debaterem sobre o tema com a finalidade de discutir, debater e levar conhecimento sobre o referido assunto.

A capacitação reuniu nesta primeira etapa mais de 120 servidores das unidades da Setrabes, no momento em que se torna necessário debater sobre o assunto, possibilitando o conhecimento, normas e procedimentos para evitar esse tipo de situação no ambiente de trabalho, segundo informou Gláucia Alcântara, responsável pela organização da capacitação.

Na avaliação da secretária Tânia Soares, a administração pública tem como dever, observados os princípios da legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade e eficiência, bem como prestar serviços públicos de excelência para o público externo e interno.

“É uma norma de nossa gestão frente a Setrabes, o cuidado, respeito e principalmente a construção de “Servidores Públicos de valor”. A realização deste compromisso exige um clima organizacional que contemple o respeito e a harmonia nas relações de trabalho”, complementou.

A ouvidora da Setrabes, Caroline Sartori Braga, ressaltou que o tema da capacitação é de extrema importância a respeito de um assunto que está bastante evidente.

“Está capacitação tem como objetivo esclarecer o que se trata de assédio moral e como tratá-lo de maneira simples, exercendo diálogo entre as partes e resolução do problema sem necessidade de abertura de processo administrativo. A ouvidoria da Setrabes está à disposição dos servidores e usuários para tratamento de manifestações e orientações”, explicou.

Última modificação em Quinta, 16 Março 2023 14:38

Ler 593 vezes

Publicado em MANCHETES

Pular para o conteúdo