BRINCAR E SONHAR | Colônia de férias da Setrabes encerra com muita alegria e diversão

Colônia de Férias Brincar e Sonhar, organizada pela Secretaria do Trabalho e Bem-Estar Social (Setrabes) no Centro de Atendimento Social (CAS) Vila Jardim, foi um sucesso. Mais de 400 crianças e adolescentes participaram das atividades durante todo o mês de janeiro, período emque ocorreu a programação. 

Nesta quinta-feira, , foi realizada a cerimônia de encerramento com apresentações culturais e entrega de medalhas de participação.

Colônia de Férias aconteceu entre os dias 10 e 30 de janeiro, nos períodos da manhã e da tarde, e foi uma ação do Governo do Estado em aproximar a comunidade do Residencial Vila Jardim, além de proporcionar convivência, diversão e socialização durante as férias escolares, desenvolvendo a prática esportiva, recreação e competição com foco na integração social, tornando mais divertidas as férias das crianças.

O evento contou com brincadeiras, atividades de futsal, atletismo, voleibol, hitbox, exercício no step, ginástica rítmica, jiu-jítsu, boxe, balé, jazz, música, violão, capoeira, desenho e pintura.

A Secretária Tânia Soares destacou que a Colônia de Férias é uma alternativa para que as crianças e adolescentes da região pudessem ser atendidas no período das férias escolares com atividades de recreação e esportivas mais próximas de onde moram.

“ Para nós, a satisfação das crianças foi o ponto mais positivo. Elas participaram de uma forma tão engajada que ficamos muito satisfeitos com o resultado da colônia. E a nossa equipe da Setrabes tornou o evento ainda mais divertido. O relacionamento da equipe com as crianças foi maravilhoso”, relatou.

A aluna de hitbox, Audileia Prado, disse que as atividades foram muito importantes para a filha, que participou da Colônia.

“ CAS vem trazendo um ótimo benefício para os moradores do Vila jardim. A Colônia de Férias foi importante para a minha filha e também para as crianças saírem um pouco de casa nas férias escolares, que muitas vezes ficam estressadas, sem fazer nada , disse.

ACESSE AQUI: IMAGENS DO EVENTO


ASCOM_SETRABES

JORNALISTA: Ágata Lima

FOTOGRAFIA: Rodrigo Otávio

Última modificação em Segunda, 05 Fevereiro 2024 18:15

Ler 72 vezes

Publicado em MANCHETES

Pular para o conteúdo