APONTAMENTOS E RECOMENDAÇÕES COEDE-RR | Seletivo que contrata intérprete de libras terá alterações

Publicado terça-feira, às 9h56

Em atendimento a uma demanda do Conselho Estadual dos Direitos da Pessoa com Deficiência de Roraima (COEDE-RR), a Secretaria de Educação e Desporto (Seed) alterou o Edital N° 93/2024/SEED/GAB/RR, referente ao Processo Seletivo Simplificado para contratação de profissionais cuidadores e intérpretes de Libras (Língua Brasileira de Sinais).

Com a alteração, passa a constar no Edital a prova prática para os candidatos ao cargo de intérprete de Libras, que deverão ser avaliados por uma banca. A avaliação prática ocorrerá no período de 18 a 21 de junho na Divisão de Educação Especial, localizada no prédio da antiga Escola Princesa Isabel (Av. Jaime Brasil, n° 393, Centro), das 8h às 12h e das 14h às 17h30.

A Secretaria de Educação está sempre de portas abertas para ouvir todos os segmentos. O Conselho esteve com a gente, fez alguns apontamentos e recomendações. A Secretaria levou em consideração e acabamos por instituir a banca, que vai nos ajudar e fortalecer cada vez mais as contratações, viabilizando profissionais que de fato fazem esse tipo de serviço, da melhor forma possível para os nossos alunos terem a interpretação necessária para avançar nos seus estudos”, explicou o Secretário de Educação e Desporto, Mikael Cury-Rad.

O certame oferta 290 vagas para cuidadores e 43 para intérpretes de Libras. A iniciativa tem o objetivo de fortalecer a educação inclusiva na rede estadual de ensino e nos centros de atendimento educacional especializados, tanto na capital quanto no interior.

Para ambos os cargos, a carga horária de trabalho é de 30 horas semanais e a remuneração é de R$ 1,5 mil mensais. O processo seletivo registrou 3.979 inscrições. A maior procura foi para cuidador, com 3.928 candidatos. Para intérpretes, foram 51 inscrições.

Imagens de divulgação

As alterações foram publicadas no Diário Oficial do Estado n° 4700 de 14 de junho de 2024 (Edital N° 119/2024/SEED/GAB/RR) e podem ser consultadas no link: https://drive.google.com/file/d/1c-vda47X9AuKGYVsfhY37JDYrbxZb8fD/view?usp=drivesdk .

NOVO CRONOGRAMA

Com a alteração no edital para a inclusão da prova prática para os candidatos a intérpretes de Libras, o cronograma do edital também sofreu modificação.

O resultado preliminar da prova prática será publicado no dia 25 de junho e o prazo para interposição de recursos contra o resultado preliminar será no dia 26 de junho. O resultado da análise dos recursos será divulgado no dia 28 de junho. O resultado preliminar da Avaliação de Títulos já engloba também os candidatos ao cargo de cuidadores.

Confira os demais prazos do certame:

AtividadesData
Resultado Preliminar da Avaliação de Títulos02.07.2024
Prazo para Recursos Resultado preliminar Avaliação de Títulos03.07.2024
Resultado da Análise de Recursos05.07.2024
Resultado final e convocação09.07.2024
Assinatura de contrato e lotação10 a 18.07.2024


SECOM/RORAIMA 

JORNALISTA: Mágida Azulay Khatab 

FOTOGRAFIA: Ascom/Seed

Pular para o conteúdo