MÃES SEM FRONTEIRAS | Projeto inclusivo desenvolvido no CIAPD recebe visita de Consultor Técnico do Prêmio Innovare

Publicado segunda-feira, às 8h22

O Governo de Roraima por meio da Secretaria do Trabalho e Bem-Estar Social – Setrabes, recebeu na quinta-feira, 18, a visita da Consultora Técnica do Prêmio Innovare no Centro Integrado de Atenção à Pessoa com Deficiência – CIAPD.

A visita da Consultora Técnica do Prêmio Innovare, que veio conhecer de perto a prática “Mães Sem Fronteiras: Tecendo a Inclusão com as Mãos” , uma iniciativa que nasceu da escuta sensível das mães de crianças com deficiência atendidas pelo Centro.

Mais do que um Projeto, essa ação representa um verdadeiro elo entre mulheres que, unidas pela maternidade e pela luta por dignidade, estão transformando suas vidas e a de seus filhos. Por meio da capacitação em marcenaria, design inclusivo e empreendedorismo, mães brasileiras, venezuelanas e agora também mães da Guiana Inglesa produzem brinquedos pedagógicos adaptados, promovendo inclusão, geração de renda e intercâmbio cultural entre fronteiras.

É o primeiro Projeto da região com brinquedos inclusivos exportáveis, que respeitam as culturas locais, utilizam madeira sustentável e conectam sonhos de um lado ao outro da fronteira. Uma ponte construída com afeto, coragem e trabalho coletivo.

Ver essa prática sendo avaliada por uma das premiações mais respeitadas do país nos enche de orgulho e esperança. Porque cada brinquedo produzido, cada capacitação realizada e cada laço criado reafirma que inclusão se faz com o coração e com ações concretas.


ASCOM_SETRABES

Acessar o conteúdo