9º Congresso Internacional do Envelhecimento Humano conta com a participação de representantes de Roraima – SETRABES Roraima

9º Congresso Internacional do Envelhecimento Humano conta com a participação de representantes de Roraima

Entre os dias 29 de junho a 1º de julho de 2022, acontece no Centro de Convenções Raymundo Asfora – Campina Grande – PB, o IX Congresso Internacional do Envelhecimento Humano, contando com a participação de representantes da Setrabes e do Conselho Estadual dos Direitos do Idoso se Roraima (CEDDIRR).

A comitiva de Roraima conta com a participação da presidente Norbelha Picanço, do vice-presidente do CEDDIRR, Marcos Vinicius e os conselheiros, Joseilda do nascimento Bezerra, representante do conselho de psicologia, Albanira Cordeiro de Araújo, representante da Diocese de Roraima e Marcele Castro, representante da SESAU.

O evento tem como objetivo discutir sobre a longevidade e das transformações dos impactos e perspectiva para o envelhecimento bem sucedido.

Segundo Norbelha Picanço, a participação do Conselho Estadual de Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa de Roraima- CEDDIR, é de extrema importância, pois os conselheiros estão tentando a oportunidade de aprender sobre o tema envelhecimento com palestrantes de renome nacional e internacional, além de conhecer projetos de outros estados que trabalham a questão do envelhecimento humano. Dessa forma estaremos retornando com novas ideias, que farão a diferença na vida de cada idoso do estado de Roraima.

Consolidado na área pela abrangência interdisciplinar e multiprofissional, em sua 9ª edição, o congresso fomenta e provoca o olhar da comunidade acadêmica e demais interessados sobre os desafios do envelhecer de forma saudável e com contribuição efetiva deste público na sociedade, pontuou a secretária do Trabalho e Bem-Estar Social, Tânia Soares.

“Sem dúvida é crescente e cada vez mais necessária a proposta de discutir, vivenciar e debater por meio deste encontro as questões sobre o envelhecimento saudável reunindo os representantes de todo o país que cuidam desta política”, destacou Tânia.

Última modificação em Quinta, 30 Junho 2022 20:52

Ler 1038 vezes

Publicado em MANCHETES

Pular para o conteúdo