1ª SEMANA DO ORGULHO LGBTQIA+ | A Coordenação de Regulação do SUAS promove de 24 a 28 de junho encontro com o tema “Orgulhar-se e afirmar-se”

Publicado quarta-feira, às 9h08

Imagem da internet

O Governo de Roraima, por meio da Secretaria do Trabalho e Bem-Estar Social (Setrabes), via Coordenação de Regulação do SUAS (CRSUAS), estará promovendo entre os dias 24 e 28 de junho de 2024 a 1ª Semana do Orgulho LGBTQIA+ de Roraima com o tema “Orgulhar-se e afirmar-se”.

O tema foi definido após articulação com os coletivos que asseguram a garatia de direitos das pessoas LGBTQIA+. As ações promovidas terão o objetivo de levar toda a sociedade refletir sobre o bem estar de todos e a promoção e garantia de direitos a todas as pessoas, em todos os lugares.

Para isso, acontecerá no auditório da Setrabes uma capacitação para desenvolver um atendimento acolhedor e respeitoso à população LGBTQIA+ que busca os serviços da assistência social no âmbito das políticas desenvolvidas pela Secretaria.

Na oportunidade serão empregadas estratégias didáticas voltadas a sensibilização, conscientização, informação, educação e capacitação dos servidores públicos sobre as especificidades da população LGBTQIA+, bem como sobre as violações e garantias de direitos dessa população e as normativas que fundamentam o trabalho no Sistema Unificado de Assistência Social (SUAS) e ainda propostas para a implementação de estratégias de levantamento sociodemográfico nos serviços já existentes.

O intuito é construir um serviço integrado e seguro para que todas as pessoas que buscam atendimento sintam-se amparadas pelas políticas públicas.

Capacitação Técnica: ATENDIMENTO À POPULAÇÃO LGBTQIA+ NO SUAS

Data: 26/06/2024

Horário: 08:00h às 10:30h.

Local: Auditório da SETRABES.

Palestrante: Danilo Santos – Psicólogo

Links para inscrição no evento: https://www.even3.com.br/capacitacao-tecnica-atendimento-a-populacao-lgbtqia-no-suas-469959/

Link para enviar suas dúvidas e perguntas sobre a temáticahttps://forms.gle/gzSLYnwZoemmW98J9

Maiores informações por meio do telefone: (95) 99134-8090 com Hermes Vissotto (Coordenador CRSUAS/Setrabes).


ASCOM_SETRABES

Pular para o conteúdo