Publicado quinta-feira, às 15h42
O Governo de Roraima por meio da Secretaria do Trabalho e Bem-Estar Social (Setrabes), via Coordenação de Políticas Públicas da Pessoa Idosa (CIAPI), realizou essa semana uma visita aos Abrigos da Força-Tarefa Logística Humanitária, juntamente com os profissionais do Alto Comissariado das Nações Unidas para Refugiados (Acnur), com o objetivo de conhecer como é realizado o trabalho de acolhimento das pessoas idosas, suas demandas e propor parcerias com as políticas de Estado.
No local existem 495 pessoas idosas desacompanhadas, que possuem a característica de maior temporalidade de sua permanência nos Abrigos, sendo sete delas em situação de vulnerabilidade mais elevada.
A Coordenação realizou as orientações sobre os serviços de atendimento disponíveis e irá articular junto às demais políticas e instituições o acesso das pessoas idosas, às ações que lhe garantam e preservem autonomia e o direito à cidade, além de dialogar sobre o fortalecimento da rede socioassistencial da pessoa idosa no Estado.
Na ocasião foi explanado que a Setrabes já executa o Projeto Vivências na Unidade em parceria com a Operação Acolhida, proporcionando lazer e bem-estar aos idosos atendidos.
ASCOM_SETRABES