SETRABES NO GOVERNO PRESENTE | Município de Alto Alegre (RR) é beneficiado com ações do executivo estadual no último sábado (15)

Publicado segunda-feira, às 9h53

O Governo de Roraima promoveu, neste sábado, 15, mais uma edição do “Governo Presente”, iniciativa que leva serviços essenciais do Executivo para mais próximo da comunidade. Os trabalhos ocorreram durante a reinauguração do Ginásio Poliesportivo Passarinho, espaço que foi recuperado após 10 anos de espera da população de Alto Alegre.

Os moradores do município usufruíram de atendimentos das áreas de saúde, trânsito, social, agricultura familiar e indígena, além de fomento ao empreendedorismo. A ação facilita a vida da população, levando serviços aos quais só teria acesso na capital.

Representando o Governador Antonio Denarium na ação, o vice-governador Edilson Damião reiterou que a gestão busca sempre levar vários benefícios para a população roraimense, como inaugurações e reinaugurações, atendimentos e entrega de equipamentos que farão a diferença na vida de cada pessoa beneficiada.

Além da entrega de bens e benefícios de programas como a Rede do Bem, o Colo de Mãe, tivemos entrega de título definitivo, computadores e casas de farinha. Teve também a oferta de serviços, a Polícia Civil está aqui oferecendo serviços, a Caer esteve aqui, teve o crédito rural da Desenvolve RR. Quem veio para cá não recebeu somente serviços, como também os benefícios, destacou.

 ENTREGAS

Tradição do Governo Presente, as entregas abrangeram as áreas da educação, regularização fundiária, social e desporto. A grande novidade dessa edição foi a entrega de 12 novos computadores para 10 unidades estaduais de ensino de Alto Alegre. Uma das unidades beneficiadas com o repasse foi o Colégio Estadual Militarizado Sadoc Pereira.

O Gestor Administrativo da Unidade, Capitão Jefferson dos Prazeres, ressaltou que os novos computadores recebidos serão determinantes para o desenvolvimento das atividades diárias voltadas à comunidade escolar.

Há muito tempo que nós esperávamos por esse material, que será de grande valia, pois poderemos desenvolver coisas positivas para o nosso colégio. Poderemos dar andamentos administrativos e pedagógicos da escola. Havíamos procurado a Secretaria de Educação e Desporto ( Seed) e fomos ouvidos e agraciados com esse repasse, disse.

As redes e mosquiteiros do Programa “Rede do Bem”, iniciativa da Secretaria do Trabalho e Bem-Estar Social (Setrabes), também foram destaque em Alto Alegre. Foram 600 unidades entregues a famílias de baixa renda, idosos e mulheres com crianças do município.

O autônomo Dhieyson Silva Vieira recebeu redes e mosquiteiros e avalia como positiva a entrega dos itens, uma vez que famílias que não tinham condições financeiras de comprar o kit repassado tiveram acesso a isso por meio do projeto do Governo. Ele vive com o pai, a mãe e o sobrinho.

Eu acho muito bom o Governo Presente porque algumas pessoas não têm condição e já ajuda bem. Agradeço e espero que continue mais vezes fazendo essas ações”, complementou.


 SECOM RORAIMA

 JORNALISTA: Ayan Ariel

 FOTOGRAFIA: William Roth

Pular para o conteúdo