1ª EDIÇÃO DO ANO | Governo Presente retoma atividades com atendimentos para a população do Cantá

Programa que leva os serviços do Governo de Roraima para ainda mais perto da população. O Governo Presente está de volta e, nesta primeira edição de 2024, ocorrida na manhã desta sexta-feira, 19, a população do município do Cantá foi beneficiada com vários serviços da área de saúde, social, agricultura familiar e fomentação do empreendedorismo.

No evento, o Governador Antonio Denarium inaugurou ainda a nova agência de atendimento ao público da Companhia de Águas e Esgotos de Roraima (CAER), que vai melhorar o atendimento à população do município. Também ocorreu a assinatura da ordem de serviço para reforma do Colégio Estadual Militarizado José Aureliano da Costa e a reinauguração do Ginásio Estadual Galdino Vieira Nascimento.

O Professor Deives Custódio, de 35 anos, foi uma das mais de 600 pessoas atendidas somente com os atendimentos de saúde levados ao Colégio Estadual Militarizado José Aureliano da Costa, onde ocorreu a ação. O homem, que buscou atendimento oftalmológico, avalia os serviços oferecidos pelo Governo de Roraima uma oportunidade para a população do município poder ter acesso a importantes serviços.

O Governo Presente nos municípios é importante, porque não precisamos nos locomover para a capital para certos atendimentos. Aqui, o atendimento está sendo bem rápido. Quero agradecer ao Governo por essa oportunidade dada aos munícipes do Cantá para receber essa ação e também por muitos outros benefícios que estão acontecendo , disse.

ENTREGAS

Durante o Governo Presente, foram realizadas importantes entregas para a população. Entre os destaques, estão as entregas de uma casa de farinha para a comunidade indígena Barro Vermelho, 110 certificados do programa “Empoderar-se”, coordenado pela Secretaria do Trabalho e Bem-Estar Social (SETRABES), e 10 títulos definitivos rurais e urbanos, como parte do Programa “Aqui Tem Dono”.

A grande novidade do dia foi a entrega de 250 kits com rede e mosquiteiros para famílias em vulnerabilidade, idosos e mulheres com crianças que estão cadastradas nos programas sociais coordenados pela Setrabes. Uma dessas beneficiadas é a auxiliar de limpeza Francelina Emiliano da Silva, de 37 anos, que disse que ações como a entrega de redes e mosquiteiros são muito bem vindas.

Tudo que o Governo traz para nós vem com muito amor. Então nós agradecemos muito o que o Governo está fazendo por nós. E ter esses atendimentos aqui da ação fica bem melhor para nós, pois precisamos dessas coisas que estamos tendo, como saúde e social ”, afirmou.

Essa é a primeira de muitas entregas de kits com rede e mosquiteiro ao redor do Estado. A meta do Governo de Roraima é entregar 12 mil kits, adquiridos com recursos próprios do Executivo Estadual.

BALANÇO

O Governo Presente foi parte da agenda cumprida pelo Governador Antonio Denarium na sexta-feira, 19, no município de Cantá. Durante a programação, concentrada na sede do município, houve a assinatura da ordem de serviço para reforma do Colégio Estadual Militarizado José Aureliano da Costa, a reinauguração do Ginásio Estadual Galdino Vieira Nascimento e a inauguração da nova sede administrativa do Cantá.

É o Governo Presente no município do Cantá. Fizemos aqui várias ações, como atendimento médico, social, voltado à agricultura familiar e ao fomento do empreendedorismo. Também fizemos entrega de rede com mosquiteiro, títulos definitivos, casa de farinha e assinamos a ordem de serviço para a reforma e revitalização do Colégio Estadual Militarizado José Aureliano da Costa que, muito em breve, terá uma estrutura moderna e pronta para atender toda a comunidade escolar , destacou.

SECOM RORAIMA

JORNALISTA: Ayan Ariel