Nesta terça-feira, 14, A secretaria do Trabalho e Bem-Estar Social (Setrabes), por meio da Coordenação da Política de Proteção Social Especial, promoveu uma reunião com representantes da Organização Internacional para as Migrações (OIM), com a participação da Niusarete M Lima, Assessora para Assuntos de Imigrações e Coordenadora do Subcomitês de Acolhimento de Interiorização, servidores da Setrabes e equipe técnica das unidades de acolhimentos.
A pauta da reunião foi para debater a Reunificação Familiar de Crianças e Adolescentes, que se encontram desacompanhadas ou separadas dos seu pais ou familiares.
O Coordenador da Política de Proteção Social Especial, Aminadabi Santos, disse que é um direito da criança e do adolescente ser criado e educado no seio de sua família e, excepcionalmente, em família substituta, assegurada a convivência familiar e comunitária, em ambiente que garanta seu desenvolvimento integral.
A secretária Tânia Soares, destacou a importância da reunião com parceiros e equipes de acolhimentos que estão comprometidos em trabalhar lado a lado para apoiar na proteção das crianças e dos adolescentes, garantindo que sua segurança e proteção seja o foco principal.
Última modificação em Quarta, 15 Fevereiro 2023 17:00
Ler 483 vezes
Publicado em MANCHETES