Publicado terça-feira, às 9h41
A Polícia Civil de Roraima (PCRR) marcou presença no evento Roraima Jovem, realizado pelo Governo de Roraima no sábado, 10. O evento, promovido pela Secretaria do Trabalho e Bem-Estar (Setrabes) em comemoração à Semana Estadual da Juventude, ocorreu no Parque Anauá e contou com a participação de policiais do Departamento de Narcóticos (Denarc), do Núcleo de Narcóticos (NN) e da Delegacia de Repressão ao Entorpecente (DRE).
Durante o evento, alusivo ao Dia do Estudante e ao Dia Internacional da Juventude, que ocorreu das 15h às 21h, os policiais civis participaram ativamente de ações de orientação e prevenção contra o uso abusivo de substâncias psicoativas.
Eles realizaram uma exposição no local, onde foram apresentadas amostras das principais drogas consumidas no Estado, com explicações sobre seus efeitos e consequências.
O Delegado titular da DRE, Marcus Albano, que acompanhou o trabalho desenvolvido pelos policiais durante o evento, destacou a importância de levar conhecimento à população sobre as consequências do uso de drogas.
“A Polícia Civil tem atuado em diversas frentes, não apenas na repressão ao crime, mas também na prevenção, que tem gerado resultados positivos ao longo dos anos. A participação em eventos como esse é importante para promover a conscientização entre os jovens e discutir a importância da prevenção ao uso de drogas”, disse Albano.
Durante a ação, o Coordenador Estadual da Política de Enfrentamento às Drogas da Setrabes, Nilton de Souza Campos Junior, enfatizou a importância do projeto para a formação e desenvolvimento dos jovens, destacando o incentivo às manifestações sociais e culturais.
“O projeto visa contribuir de forma positiva na formação e desenvolvimento juvenil, incentivando as manifestações sociais e culturais no âmbito geral”, afirmou.
O Diretor do Denarc, Delegado Herbert de Amorim Cardoso, também comentou sobre o papel da Polícia Civil na conscientização dos jovens.
“O objetivo principal da nossa participação é conscientizar os jovens sobre os riscos e consequências do uso de drogas. Este ano, já realizamos palestras em escolas da rede pública e privada, alcançando mais de 2.000 pessoas entre jovens e adultos”, destacou Cardoso.
NA PRÁTICA
Durante a exposição no Forródromo do Parque Anauá, os policiais civis apresentaram, de forma dinâmica e lúdica, as principais drogas inseridas no estado de Roraima e orientaram o público presente sobre os problemas sociais causados por essas substâncias.
SECOM RORAIMA
JORNALISTA: Sandra Lima
FOTOGRAFIA: Ascom/PCRR