Público que compareceu a Expoferr conheceu programas sociais executados pela Setrabes

A Secretaria do Trabalho e Bem-Estar Social (Setrabes), esteve presente durante os cinco dias da 41ª Expoferr, levando ao público o stand com ações e projetos que são desenvolvidos dentro da política da Assistência Social, como os programas Cesta da Família, Colo de Mãe, Mais Esporte Mais Cidadania, Sine, ônibus Lilás da Casa da Mulher Brasileira, além das exposições de artesanato do Programa de Artesanato de Roraima(PAR), do Centro Integrado de Atenção à Pessoa com Deficiência e Centro de Referência do Idoso e muitas outras atividades.

A coordenadora Estadual de Políticas Públicas para Mulheres, Graça Policarpo, destacou que durante o evento foi realizado vários atendimentos através do ônibus Lilás sobre o enfrentamento à violência contra a Mulher, programa mulher segura e protegida, orientações sobre o atendimento na Casa da Mulher Brasileira e demais serviços.

“Através da Coordenação de Políticas Públicas para as Mulheres, durante os cinco dias de eventos realizamos atendimentos psicossocial com nossas técnicas, psicóloga e assistente social, levando orientações para as mulheres e também autoestima através dos serviços ofertados como esmaltação e embelezamento”, finalizou, Graça.

A Coordenadora Mirian Reis falou que durante as visitas ao Stand do Projeto, a equipe do Colo de Mãe explicou sobre o cadastro, entrega de enxoval que são realizados através da Setrabes.

“Apresentamos paras as pessoas que visitaram nosso stand um pouco do nosso projeto, que tem como objetivo promover proteção social, saúde e segurança alimentar para famílias com mulheres grávidas a partir do 7º e 8º mês de gestação que se encontram em situação de extrema pobreza, pobreza ou baixa renda”, disse Mirian.

A secretária Tânia Soares, disse que foi muito importante a participação da Setrabes na Expoferr, onde teve uma amostra das ações e programas da assistência social que são realizados em benefícios as pessoas sem situação de vulnerabilidade social.
“Levamos para a exposição nosso trabalho para que as pessoas possam conhecer e compreender a Políticas Públicas da Assistência Social no intuito de garantir a proteção social aos cidadãos, famílias e à comunidade no enfrentamento de suas dificuldades, por meio de serviços, benefícios, programas e projetos”, afirmou, Tânia.

Última modificação em Segunda, 21 Novembro 2022 17:46

Ler 515 vezes

Publicado em MANCHETES

Pular para o conteúdo