PROTEÇÃO | No mês da Primeira Infância Setrabes leva Caravana da Proteção aos municípios de RR para fortalecimento da rede de apoio

Publicado quinta-feira, às 10h42

Em alusão ao “Agosto Verde”, mês dedicado à Primeira Infância, o Governo de Roraima, por meio da Secretaria do Trabalho e Bem-Estar Social – Setrabes, em parceria com a rede de proteção, está promovendo a Caravana da Proteção. Uma importante mobilização intersetorial que tem como meta principal fortalecer as políticas públicas e a rede de apoio para crianças, adolescentes e famílias em situação de vulnerabilidade em todo o Estado de Roraima.

Durante todo o mês de agosto, a Caravana leva uma programação diversificada a diversos municípios. As atividades abordam temas cruciais para o desenvolvimento infantil, como parentalidade positiva, a importância do direito de brincar, e a apresentação de serviços e ações essenciais para a prevenção da violência e a promoção de um desenvolvimento saudável. Com o objetivo de impulsionar as políticas municipais voltadas para a Primeira Infância, oferecendo suporte através de seminários e diversas outras iniciativas.

A ação conta com o Projeto Mosaico que tem como missão fundamental fortalecer a rede de proteção a crianças e adolescentes em todos os municípios de Roraima. Além de integrar e capacitar os diversos atores envolvidos na garantia dos direitos de crianças e adolescentes, desde órgãos governamentais até a sociedade civil. Promovendo o diálogo, a troca de experiências e a articulação de ações, para construir a rede de proteção forte e eficaz, capaz de responder às necessidades específicas da população.

O evento conta com a participação de autoridades estaduais e municipais, além de uma equipe dedicada de profissionais das áreas de assistência social, saúde, educação, segurança pública, conselheiros tutelares e representantes da sociedade civil. A programação tem sido um palco rico para palestras inspiradoras, painéis com especialistas renomados, apresentações culturais e, fundamentalmente, momentos de diálogo e articulação entre todos os que compõem a rede de proteção.


REDAÇÃO: Rosimarlise Moreira

Acessar o conteúdo