Plantando Sonhos – Adolescente do Abrigo masculino cultivam Hortas Orgânicas

O Governo de Roraima, por meio da Secretaria do Trabalho e Bem-Estar Social (Setrabes), via Coordenação da Política de Proteção Social Especial, realizou nesta sexta-feira,17, o cultivo da horta do projeto Plantando Sonhos com os adolescentes do Abrigo Masculino.

Todas os hortaliças produzidas são feitas sem o uso de agrotóxicos e conservantes, o que proporciona uma alimentação menos prejudicial saúde. Além disso, a prática do cultivo alivia o estresse e estimulam a ressignificação do alimento, do ambiente e das temáticas ambientais.

O gerente do Abrigo Francivaldo Galvão, disse que a iniciativa de criar um espaço para o cultivo de hortaliças, dentro do Abrigo Masculino incentiva os adolescentes a prestarem atenção na natureza em suas diversas formas, cores, cheiros e sabores.

“ A aprendizagem de cultivar uma horta estimula o gosto pela alimentação saudável, ajudando os adolescentes a identificarem os alimentos que fazem bem para a saúde”,disse Francivaldo.

A secretária Tânia Soares, destacou que parte do que é produzido vai para o consumo dos adolescentes, outra parte é revendida na sede da Setrabes e parte do valor é usado para a compra de insumos para a horta e a outra é revertida para os próprios adolescentes.

“Os adolescentes acolhidos tem a oportunidade do aprendizado de técnicas de plantio de hortaliças e legumes, através dos projetos que contamos com o apoio de parceiros para inclusão dos adolescentes a práticas saudáveis que possam garantir no futuro o sustendo de sua família”, afirmou Tânia.

Última modificação em Segunda, 20 Fevereiro 2023 21:37