MESA REDONDA | Jovens participaram na sexta-feira (28) de debate e reflexão sobre substância psicoativas em Roraima

Publicado segunda-feira, às 9h58

O Governo de Roraima, por meio da Secretaria do Trabalho e Bem-Estar Social (Setrabes), via Coordenação de Políticas Públicas para o Enfrentamento às Drogas ( CEPEDR), promoveu nesta sexta-feira, 28, a Mesa Redonda com o tema “ Política sobre drogas em Roraima: Estratégias Intersetoriais”.

A Mesa Redonda foi um espaço de debate e reflexão fundamental para abordar questões relacionadas ao uso, abuso e dependência de substâncias psicoativas no Estado.

Nesse encontro, especialistas, gestores públicos, profissionais da saúde, assistência social e segurança, bem como representantes da sociedade civil, tiveram a oportunidade de discutir estratégias, desafios e propostas para aprimorar as políticas públicas voltadas para a prevenção, tratamento e reinserção social de pessoas impactadas pelo uso de drogas.

Durante o evento teve apresentação cultural do coral da comunidade terapêutica Recanto de Davi.


A Secretária da Setrabes, Tânia Soares disse que a realização do evento, demonstra o compromisso do Governo em enfrentar o problema das drogas de forma integrada, buscando soluções que considerem não apenas a repressão, mas também a redução de danos, a promoção da saúde e o respeito aos direitos humanos


ASCOM_SETRABES

Pular para o conteúdo