INSCRIÇÕES SANITARISTA MIRIM 2024 | Processo seletivo visa selecionar e capacitar para disseminação de informações sobre segurança do alimento dentre outras

Publicado quinta-feira, às 16h05

A partir da próxima segunda-feira, 8, a Agência de Defesa Agropecuária de Roraima (Aderr) vai abrir inscrições para o processo seletivo do Projeto Sanitarista Mirim, visando selecionar e capacitar 60 estudantes para disseminação de informações sobre sanidade animal e vegetal, segurança do alimento e meio ambiente.

Nesta nova etapa do Projeto, executado pelo Governo do Estado por meio da Aderr e com a parceria da Deputada Angela Águida Portella na destinação de verba para custear as despesas de execução. Serão contemplados estudantes das escolas dos municípios de Alto Alegre, Boa Vista, Caracaraí e Caroebe.

De acordo com o Edital veiculado no Diário Oficial nº 4709, de 27 de junho de 2024, o Processo Seletivo será realizado nos respectivos Municípios, onde será realizado em uma etapa classificatória, na qual os candidatos serão avaliados por meio de uma redação escrita por eles. Poderão participar do processo seletivo alunos regularmente matriculados no Ensino Fundamental ou Médio e com idade entre 12 a 16 anos.

Segundo explicou a Médica Veterinária Ana Nóbrega, Coordenadora do Sanitarista Mirim, o discente selecionado terá que atingir 75% de presença no período de duração, que é de um ano. “Só poderão participar alunos residentes nos municípios definidos no edital. Estudantes que já participaram da primeira edição não podem mais concorrer,” informou.

O Presidente da Aderr, Marcelo Parisi, enfatizou o compromisso do Governador Antonio Denarium com a disseminação da educação sanitária como forma de informar à população sobre a importância desse conhecimento, visando a garantia da saúde pública.

É um Projeto de fundamental importância para a sociedade, pois vai levar informações sobre a sanidade animal e vegetal, segurança alimentar e meio ambiente a vários setores da comunidade por meio de jovens multiplicadores que foram selecionados e vão estar preparados para essa finalidade”, ressaltou Parisi.

COMO FAZER A INSCRIÇÃO

As inscrições online deverão ser realizadas a partir de segunda-feira, 8, até dia 21 de julho, por meio de preenchimento de formulário online por meio deste link.

Após a realização da inscrição online e homologação, os candidatos deverão produzir uma redação com o tema “A Defesa Agropecuária no Estado de Roraima”, que deverá ser entregue em envelope lacrado e devidamente identificado com o nome completo do aluno, CPF e a seguinte frase: “Projeto Sanitarista Mirim 2024”.

As redações deverão ser entregues na sede da Aderr aos candidatos que disputam a vaga para o município de Boa Vista, e nas Unidades de Defesa Agropecuária dos respectivos municípios (Alto Alegre, Caracaraí ou Caroebe) que sediarão o projeto.

ABAIXO LINK PARA INSCRIÇÃO NO PROCESSO SELETIVO:

https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLScUFxVke7o2EFtPgs8DZPfGzh8gNIgXCwEy9g_hsZYY19bLCA/closedform


SECOM RORAIMA

JORNALISTA: Elias Venâncio

FOTOGRAFIA: Ascom/Aderr

Pular para o conteúdo