A segunda noite do São João no Parque Anauá começou com muita emoção. A festa promovida pelo Governo do Estado por meio da Secretaria de Cultura e Turismo também é inclusiva.
A quadrilha junina do Centro Integrado de Atenção à Pessoa com Deficiência, do projeto de danças folclóricas, se apresentou no palco Arena Junina e emocionou o público presente.
O projeto é uma iniciativa do Governo de Roraima, executado pela Setrabes (Secretaria de Bem-Estar Social) e tem como principal objetivo levar inclusão e mostrar à sociedade que as pessoas com deficiência têm capacidade de ir muito mais além de suas limitações.
Chamou a atenção o casal Yasmin Machado e Afonso Sales, que além de namorados, foram um dos 20 pares de casais que se apresentaram.
Para Sabrina Queiroz, mãe da Yasmin, é uma alegria que não cabe no peito. “A Yasmin sempre foi uma menina muito tímida, ela não participava de nada antes. E agora só em ver que ela está se superando, se apresentando na frente de todo mundo, é uma alegria imensa!”, desabafou.
A quadrilha se apresentou pela primeira vez em 2019, e agora com a retomada das apresentações presenciais, voltaram aos palcos. A primeira-dama e madrinha do projeto, Simone Denarium explica:
“O grande boom dessa quadrilha é dizer que não são pessoas com deficiência, e sim pessoas com eficiência! Eles demonstram carisma, compromisso e principalmente mostrar para a população que eles existem e precisamos ter mais empatia, amor e respeito.”, destacou.
A secretária Tânia Soares, acompanhou a apresentação e fez referência ao trabalho desenvolvido pelo Centro Integrado com os usuários e seus familiares.
“Continuamente temos desenvolvido programações em datas especiais envolvendo eles e suas famílias com danças e outras atividades culturais. É emocionante ver o resultado deste trabalho besta apresentação que emocionou todo o público” , relatou.