Governo oferta atendimento ginecológico para mães e usuárias do Centro Integrado de Atenção à Pessoa com Deficiência

O Governo de Roraima, por meio da Setrabes, via Centro Integrado de Atenção à Pessoa com Deficiência, ofertou durante esta sexta-feira, atendimentos às mães e usuárias atendidas pela unidade.

A meta segundo a diretora da unidade, Sulamita Bento, é ofertar este atendimento dentro da programação das ações do Governo Presente que irá acontecer neste sábado, reunindo inúmeros serviços ofertados pela gestão estadual.

“Já tínhamos definido em parceria com a secretaria de Saúde este atendimento as mães e usuárias atendidas pelo Centro Integrado, o qual já vinha sendo solicitado. É uma satisfação ofertar este atendimento realizado em conjunto com a Sesau, atendendo ao pedido das mães que continuamente estão presentes na unidade”, destacou.

A secretária Tânia Soares, ressaltou que os atendimentos clínicos integram parte da programação das ações executadas durante o Governo Presente, e de forma especial foram ofertados ao público que compõem as atividades das oficinas e da parte pedagógica na unidade.

“É uma satisfação atender as mães e usuárias com este atendimento clínico ofertado em parceria com a secretaria de Saúde. No sábado estaremos atendendo a população com várias atividades ofertado pelas pastas que integram o Governo de Roraima”, comentou.

MÃES APROVAM INICIATIVA – A dona de casa Eliana Melo Barreto, foi uma das beneficiadas e na oportunidade ressaltou que por muitas vezes as mulheres deixam de ir ao ginecologista por falta de tempo em razão de inúmeros afazeres.

“É uma excelente iniciativa que possibilita um cuidado especial com a saúde da mulher onde muita das vezes com a correria e a rotina de outras atividades, acaba que não encontramos tempo para ir ao posto médico e marcar uma consulta. Foi um excelente atendimento e agradeço pela oportunidade”, disse.

Última modificação em Sábado, 04 Junho 2022 00:22