O governo de Roraima, por meio da Secretaria do Trabalho e Bem-Estar Social (Setrabes), inaugurou nesta terça-feira, 29, o Centro de Atendimento ao Cidadão (CEAC) “Valdenhilton Gomes”, reunindo em um único local os programas, projetos e serviços na área da assistência social; segurança alimentar e nutricional; trabalho, emprego e renda; esporte; e outros benefícios sociais executados pela pasta.
O Centro pretende, disponibilizar, informações sobre todos os atendimentos disponibilizados pela Setrabes, concentrando e simplificando todas as ações e os programas públicos ofertados à comunidade, a exemplo do Cesta da Família, Colo de Mãe, a expedição do Passe Livre Intermunicipal, Auxílio Funerário e demais serviços que integram a assistência social. A nova unidade da Setrabes fica localizada na rua Pavão nº 206, bairro Mecejana. (Rua lateral à sede da SETRABES).
A secretária Tânia Soares, ressaltou que nesta nova unidade que integra todas as ações sociais executadas pela Setrabes, vai contemplar um atendimento humanizado para a população com um compromisso de assegurar as políticas públicas executadas pelo governo de Roraima.
“São 21 unidades que compõe a estrutura da Setrabes. Os projetos aumentaram e as necessidades a serem atendidas nas 14 políticas públicas necessitavam deste novo complexo”, destacou.
SOBRE O HOMENAGEADO
O Centro de Atendimento ao Cidadão “Valdenhilton Gomes” recebe este nome em homenagem ao servidor público da Setrabes, que desempenhou com compromisso e dedicação suas atividades na área da assistência social por 20 anos. Neste período foi gestor do Sistema Único de Assistência Social, defensor das políticas públicas sobre drogas e pastor geral da comunidade congregacional do Avivamento Church.
Valdenhilton Gomes, para os colegas e familiares, “Val” dedicou sua vida à política pública de assistência social, onde nunca mediu esforços para promover esta política pública com qualidade e eficiência. Foi coordenador do programa Criança Feliz, assumiu a coordenação de regulação do SUAS – CRSUAS onde desenvolveu suas atividades até sua passagem em 2021 vítima da covid 19.
JORNALISTA: Ricardo Gomes
FOTOGRAFIA: Thiago Feitosa/ Olivaldo Neto/ Rodrigo almeida
Última modificação em Quarta, 30 Março 2022 11:49
Ler 1746 vezes
Publicado em MANCHETES