Gestoras das políticas de Igualdade Racial e Mulheres da Setrabes participam da Expo Favela 2023

A edição da Expo Favela realizada em São Paulo, contou com a participação das gestoras das políticas de Igualdade Racial e Mulheres da Setrabes, durante os três dias de evento foram realizadas palestras, workshops, exposições, rodadas de negócios, apresentação de startups, debates, cursos, shows, filmes, desfiles e muito mais.

O objetivo foi potencializar as oportunidades existentes nas favelas, propiciando assim, a conexão entre empreendedores com outros empreendedores consolidados, para que, estes, possam atravessar as fronteiras da periferia e ocuparem novos espaços, alcançando outras oportunidades.

A Coordenação Estadual de Políticas de Promoção da Igualdade Racial (CEPPIR) e Coordenação de Políticas Públicas para as Mulheres (CEPPM, integram a programação da edição de 2023.

A coordenadora Rafaela André, disse que o momento foi essencial para uma mudança de perspectivas sobre as comunidades a partir da alteração do olhar sobre as problemáticas vivenciadas por espaços periféricos, para a capacidade de empreender e conquistar nossos espaços.

“A meta foi a absorção e conhecimento sobre iniciativas, com a finalidade de reforçar a política e inspirar novas iniciativas que serão gerenciadas pela CEPPIR”, finalizou.

A secretária Tânia Soares, falou que a Expo Favela 2023 é umas das maiores feiras nacional de conexão entre favelas e empresas, que uniu grandes nomes do empreendedorismo, da cultura, inovação e do entretenimento.

“ A setrabes foi muito bem representada pelas gestoras das políticas de Igualdade Racial e das Mulheres, que foram buscar conhecimento e ideias para que possam ser desenvolvidas dentro da nossa secretaria, para que possamos atender melhor o nosso público da assistência social, direitos humanos e empregabilidade, fico muito feliz pela participação dessa mulheres potentes”, destacou.

Última modificação em Quinta, 23 Março 2023 21:48