EMPODERAR-SE | Nova etapa de certificação de alunos aconteceu nesta segunda-feira (1)

Publicado terça-feira, às 16h00

O Governo de Roraima, por meio da Secretaria do Trabalho e Bem-Estar Social (Setrabes), via Coordenação Estadual de Políticas Públicas para a Juventude (CEPPJ), em parceria com a Secretaria de Educação e Desporto (SEED), promoveu na segunda-feira,1º, a entrega de 100 certificados do Projeto Empoderar-se para os alunos das Escolas Ayrton Senna da Silva, Prof. Antônio Carlos da Silva Natalino e Pedro Elias Albuquerque.

A solenidade ocorreu no auditório da Setrabes e contou com a participação dos alunos, pais e responsáveis, diretores e professores das escolas que participaram desta etapa de conclusão dos cursos do programa.

O Projeto tem como objetivo proporcionar ao público jovem um espaço de cuidado com a saúde mental, por meio de encontros para desenvolverem suas potencialidades, autoconhecimento, autocuidado, automotivação e empatia. Além de palestras e capacitação, o projeto oferece ferramentas e conhecimentos essenciais para que as participantes possam desenvolver suas habilidades, tomar decisões conscientes e se destacar em seu crescimento pessoal e profissional.

A titular da Setrabes, Tânia Soares, destacou que o programa executado em parceria com a SEED, tem também percorrido além da capital os municípios, onde centena de jovens já tiveram a oportunidade de participar dos módulos de capacitação.

Onde já passamos nos municípios tem sido um grandioso sucesso. Os alunos que participam do Projeto estão motivados com as técnicas de aprendizado repassados pela equipe gestora. O conhecimento repassado a juventude proporciona além do aprendizado um incentivo a torna-se um líder e motivar outros jovens”, concluiu.


ASCOM_SETRABES

JORNALISTA: Ricardo Gomes

FOTOGRAFIA: Stephane Queiroz

Pular para o conteúdo