EDUCAÇÃO AMBIENTAL | Setrabes e parceiros colaboram com o Programa Protagonismo Estudantil durante ciclo de palestras e oficinas

Publicado terça-feira, às 14h43

Nesta terça-feira, 14, a Companhia de Águas e Esgotos de Roraima (CAER), por meio do Núcleo do Meio Ambiente (NMA) da empresa, participará do ciclo de palestras e oficinas do Programa de Protagonismo Juvenil (PPJ) em Roraima.

A palestra, ministrada pelos técnicos do NMA, tem como tema “Resíduos sólidos e a Água” e ocorre às 14h na Escola Estadual Albino Tavares, na zona rural de Boa Vista.

Conforme a Diretora de Engenharia e Gestão Ambiental da Caer, Elizângela Rodrigues, as parcerias com outras instituições e projetos são de suma importância para sensibilizar e multiplicar informações sobre o bom uso da água potável.

A Caer, como empresa fornecedora de água, busca fomentar a prática consciente do bom uso dos recursos hídricos dentro dos ambientes escolares, por meio de ações, projetos e parcerias como esta, que sensibilizem a população para o descarte correto dos resíduos e o uso racional da água, visando a qualidade de vida das atuais e futuras gerações , disse Elizângela.

A parceria com o Programa Protagonismo Juvenil é de extrema importância para a formação dos estudantes. Por meio das palestras, a Caer busca sensibilizar a população jovem, fornecendo orientações sobre o uso racional da água tratada e a redução de desperdícios”, destacou a Chefe do Núcleo do Meio Ambiente da Caer, Jordânia Mendes.

Programa Protagonismo Juvenil

Dentro do Programa Protagonismo Juvenil estão programadas mais de 160 oficinas e palestras, que serão realizadas em 22 escolas do Estado, todas elas com grêmios estudantis.

O PPJ é fruto de uma colaboração entre diversas entidades, incluindo a Associação dos Estudantes de Roraima (Assoer), o Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente (Cedcar), o Fórum dos Direitos da Criança e do Adolescente, a Defensoria Pública, a Vara da Infância e Juventude, a Companhia de Águas e Esgotos de Roraima (Caer) e o Governo do Estado, através da Secretarias de Estado da Educação (Seed) e da Secretaria de Estado do Trabalho e Bem-Estar Social (Setrabes). Também participam coletivos de mídia como o Informe Popular, a Ale-RR (Assembleia Legislativa de Roraima), o Grupo Diversidade, Grafoud, Raízes Brasileiras, escritores e músicos reconhecidos, como o poeta Eliakin Rufino, Miranda de Aquino e Aldenor Pimentel.

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é IMG-20240513-WA0283-461x1024.jpg


SECOM RORAIMA

JORNALISTA: Andréia Melo

FOTOGRAFIA: Ascom/Caer

Pular para o conteúdo