Publicado quarta-feira, às 17h56
Imagem da internet
Parceria entre a Defensoria Pública do Estado de Roraima (DPE/RR) e o Coletivo Migrantes Surdos (MigranSor), está promovendo em alusão ao Dia Nacional do Migrante e ao Dia Mundial do Refugiado que ocorrem, respectivamente, nos dias 19 e 20 de junho, palestra “Pessoas Migrantes Surdas: a Defensoria Pública como porta de acesso aos direitos”.
A palestra faz parte de uma programação com diversas ações promovidas pelo MiSordo.
Conforme a Organização, o objetivo é promover diálogos e valorizar a presença da comunidade surda venezuelana em Roraima, além de contribuir com as políticas e a visibilidade específicas no acolhimento e proteção deste grupo.
A palestra será ministrada pela Defensora Pública, Jeane Magalhães Xaud que é também mestre em Sociedades e Fronteiras pela UFRR e integrante do grupo de promoção e defesa dos direitos humanos da DPE/RR. A mediação da palestra será feita pela Professora da UFRR e integrante do programa MiSordo, Camila Soncini.
Toda a ação conta ainda com a parceria Universidade Federal de Roraima (UFRR), por meio do Programa de Pesquisa e Extensão de Apoio a Migrantes e Refugiados Surdos (MiSordo).
CONFIRA ABAIXO A PROGRAMAÇÃO
PALESTRA: “Pessoas Migrantes Surdas: a Defensoria Pública como porta de acesso aos direitos”
DATA: quarta-feira (19)
HORÁRIO: às 16 horas
LOCAL: auditório do prédio do curso Letras/Libras da UFRR localizado no campus Paricarana em Boa Vista.
Fonte UFRR