Publicado segunda-feira, às 12h10
O Governo de Roraima por meio da Secretaria do Trabalho e Bem-Estar Social (Setrabes), via Coordenação Estadual de Políticas Públicas para Juventude (CEPPJ), realizou no sábado, 10, o Festival Sociocultural para a Juventude, um evento que reuniu jovens de diversas partes para celebrar a cultura, a criatividade e a inclusão.
O Festival contou com uma programação vibrante, incluindo Feira dos Jovens Inovadores e Grandes Empreendedores, Desfile de Beleza Sociocultural, Exposição de Poesia Regional, Juventude em Superação: Projeto Droga Zero, apresentações culturais, atendimentos, Ônibus Lilás, música, diversão e muito mais. Os participantes tiveram a oportunidade de trocar experiências e se engajar em discussões sobre o papel da juventude na sociedade.
Além disso, o evento teve estandes com projetos sociais, culturais, esportivos, educativos e de empreendedorismo para o desenvolvimento pessoal e profissional dos jovens. O objetivo foi criar um ambiente acolhedor e estimulante que incentive a participação ativa da juventude na sociedade.
A Secretária da Setrabes, Tânia Soares, afirmou que foi um dia importante para todos que participaram e contribuíram para o sucesso do festival. Construindo um futuro mais inclusivo e cheio de oportunidades para a juventude.
“O festival é mais do que um evento, é uma celebração do potencial jovem. Uma oportunidade única para fazer novas amizades, trocar experiências e se inspirar com as iniciativas de outros jovens, além de construir uma juventude valorizada e forte para Roraima”, finalizou.
O Coordenador da Juventude, Jander Brito disse que o evento faz parte do Programa Roraima Jovem, que tem como por meio de ações executar programas e atividades para a juventude do Estado.
“A implantação do Roraima Jovem, tem grande importância hoje na sua implantação em todos os municípios de Roraima, não só na capital, consolidando a política de Juventude em todo o estado. Onde o programa dá palco social para a juventude, movimento e instituições, e os jovens que são protagonistas possam ter evidência nas ações, principalmente em agosto, que é o mês da Juventude”, finalizou.
SECOM RORAIMA
JORNALISTA: Ágata Lima
FOTOGRAFIA: Taira Guerreiro