CSE promove culto de celebração encerando a semana de combate às drogas

O Centro Socioeducativo (CSE) realizou neste domingo, 20, com a participação de integrantes da Igreja Batista Apascentar, uma programação especial com a celebração de um culto e a encenação de uma peça teatral encerrando a semana de combate às drogas idealizado pela equipe pedagógica juntamente com a coordenação da escola Nilo José de Melo, que atende os adolescentes.

Participaram da celebração a titular da Setrabes, Tânia Soares, o diretor do CSE, Hugo Vissoto, a gestora da escola Nilo José de Melo, Dorisley Salustiano de Castro, o coordenador de política de Enfrentamento às Drogas, Júnior Campos, familiares dos adolescentes e servidores do CSE e Setrabes.

A secretária Tânia Soares, ressaltou que o CSE, trabalha juntamente com os adolescentes uma política pedagógica que possibilita a integração com a família e a participação de parceiros neste importante trabalho de ressocialização.

“Temos sempre recebido o apoio de instituições religiosas que desenvolvem inúmeras ações junto com a direção do CSE, trabalhando também a parte espiritual que é fundamental neste processo com os adolescentes, integrando também suas famílias”, ressaltou.

Segundo o diretor do CSE, Hugo Vissoto, a unidade sempre conta com a participação de instituições parceiras neste trabalho de ressocialização.

“Estamos Promovendo a integração das políticas públicas em parceria com as instituições religiosas. O tema da drogatização é extremamente sensível e precisa ser trabalho não só com os internos, mas suas famílias. O CSE passa por um momento ímpar onde todas gerencias e pedagógico da secretaria de Educação, atuando em sintonia para que seja alcançado um resultado positivo com os adolescentes que se encontram na unidade”, comentou.

GESTORES CONHECEM UNIDADE DE ACOLHIMENTO

Após o encerramento da programação no CSE, os gestores conheceram a nova unidade de acolhimento para o tratamento de dependentes químicos sob a coordenação da Setrabes.

O local está passando por cuidados e logo estará com uma programação voltada aos internos com a realização de treinamentos e oficinas de produção de hortaliças com a participação de equipe do programa Horta Cidadã.

Última modificação em Segunda, 21 Fevereiro 2022 14:10

Ler 2088 vezes

Publicado em MANCHETES

Pular para o conteúdo