CONCURSO | Inscrições do 4° concurso cultural do TRT11 acontecem de 21 a 25 deste mês com vagas para Roraima – SETRABES Roraima

Publicado terça-feira, às 18h16

Imagem  TRT da 11ª Região

Dois certames que buscam disseminar conhecimento sobre temas importantes na formação integral dos estudantes, bem como desenvolver suas habilidades, estão com inscrições abertas.

Um deles é a Olimpíada do Tesouro Direto de Educação Financeira (Olitef), promovida pela Secretaria do Tesouro Nacional com apoio do Ministério da Educação. A Olitef é voltada para estudantes do 6° ano do Ensino Fundamental à 1ª série do Ensino Médio e também para a EJA (Educação de Jovens e Adultos), de escolas públicas e particulares de todo o Brasil.

O objetivo da Olimpíada é estimular o estudo da Educação Financeira, incentivar o aperfeiçoamento dos professores e promover uma atividade intelectual em um ambiente de competição acadêmica saudável.

IINSCRIÇÕES OLITEF

A inscrição na Olitef deve ser realizada pela escola por meio do site olitef.com.br até o dia 09 de setembro. Serão realizados três níveis de provas, que serão aplicadas entre os dias 17 a 21 de setembro. O regulamento completo e demais informações também estão disponíveis no site. A premiação será com medalhas e certificados.

CONCURSO CULTURAL TRT

Outro certame que está com inscrições abertas é o 4° Concurso Cultural do Tribunal Regional do Trabalho da 11° Região (AM/RR). O concurso é promovido pelo Comitê de Combate ao Trabalho Infantil e Estímulo à Aprendizagem do TRT-11 e, este ano, tem como tema “A mudança que o Brasil quer ver: A escola como espaço de inclusão social”.

O certame é voltado para alunos das escolas públicas dos Estados do Amazonas e de Roraima, e na edição deste ano, alunos da rede municipal de ensino também poderão participar.

O concurso tem como objetivo principal discutir o papel da escola como espaço de acolhimento para os jovens, além de fomentar a conscientização e prevenção do trabalho infantil e da proteção do adolescente trabalhador.

“São duas oportunidades importantes para nossos alunos da rede. Convidamos os professores e alunos para ficarem atentos ao período de inscrição e participarem tanto da Olimpíada quanto do Concurso Cultural”, disse Naiva Pereira Lima, Chefe da Divisão de Educação Ambiental da Seed e Coordenadora dos certames em Roraima.

INSCRIÇÕES DO CONCURSO TRT

O concurso é dividido em quatro modalidades: desenho, redação, vídeo e música. As inscrições podem ser feitas de 21 a 25 de agosto. Haverá uma Comissão julgadora para cada categoria. Os dois primeiros colocados de cada categoria serão premiados com tablets ou celulares, dependendo da classificação e considerando a maior nota.

Os 10 primeiros colocados de cada categoria receberão certificado de participação no 4° Concurso Cultural do TRT-11. Também será premiado o professor orientador do estudante ou da equipe que alcançar o primeiro lugar indicado no ato de inscrição do Concurso.

O resultado será divulgado no dia 27/9/24, às 10h, via canal de transmissão do TRT-11 no YouTube, e a cerimônia de Premiação e Entrega de Certificados ocorrerá no dia 11/10/24.

O regulamento completo está disponível no endereço eletrônico .

RR se destaca no Concurso Cultural em 2023

No ano passado, as estudantes Sofia Hage Dias, da Escola Estadual Euclides da Cunha, e Evellyn Sophia Ivo Luna, do Colégio Estadual Militarizado Professor Jaceguai Reis Cunha, ficaram em 1º e 2º lugares, respectivamente, no 3º Concurso Cultural do Tribunal Regional do Trabalho da 11ª Região (Roraima e Amazonas), na categoria Redação.

SECOM RORAIMA

JORNALISTA: Mágida Azulay  Khatab