CONCURSO CADEIA PRODUTIVA | Cerimônia de premiação Selo ODS 2024 acontece na sexta-feira (2) de agosto – SETRABES Roraima

CONCURSO CADEIA PRODUTIVA | Cerimônia de premiação Selo ODS 2024 acontece na sexta-feira (2) de agosto

Publicado quarta-feira, às 9h57

A esquerda: Sandra Leocadio, Coordenadora-Geral do Movimento Nacional ODS em Roraima e a Direita: Tânia Soares, Secretária Titular da Setrabes. (Foto: Arquivo Pessoal)

No próximo dia 2 de agosto, Roraima realizará a cerimônia de entrega do SELO ODS 2024/Cadeia Produtiva, marcando 20 anos de compromisso com os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS).

O evento promete destacar iniciativas que têm promovido o desenvolvimento econômico sustentável, alinhadas aos 17 ODS estabelecidos pela ONU.

Para obter o SELO ODS, as organizações e indivíduos interessados precisam demonstrar práticas que integrem os ODS em suas operações diárias e estratégias a longo prazo, conforme o Edital nº. 01/2024/MNODS(RR). O Selo não só representa um prestígio, mas também oferece vantagens práticas, conectando a imagem da organização ou pessoa física com os princípios de sustentabilidade.

Sandra Leocadio, Coordenadora-Geral do Movimento Nacional ODS em Roraima, compartilha sua visão sobre o impacto do selo na comunidade local e nacional. “Estamos lançando, em comemoração aos vinte anos do movimento aqui em Roraima, o selo ODS 2024, que envolve cadeia produtiva, inovação e tecnologia. Este selo é um reconhecimento a nível nacional e mundial, dentro do programa das Nações Unidas para o cumprimento da Agenda 2030,” disse Sandra.

Ela também destacou a importância do compromisso das organizações com práticas sustentáveis: “Esse selo vai premiar as melhores práticas de agricultores rurais e indígenas que estejam produzindo dentro da cadeia produtiva de Roraima para a sustentabilidade. Exemplos incluem a redução da fome, a redução de agrotóxicos e o fortalecimento da agricultura familiar.”

A cerimônia de entrega acontecerá no Parque Anauá, em Boa Vista, durante a 2ª Conferência das Organizações Rurais da Agricultura Familiar e Indígena de Roraima – CORAFI, e promete ser um evento marcante para a comunidade. As inscrições para concorrer ao selo estão abertas a agricultores, indígenas, governos estaduais, municipais e federais, terceiro setor e empresas. Os projetos serão avaliados por uma comissão nacional, garantindo imparcialidade e rigor no processo de seleção.

“O selo é um reconhecimento do trabalho realizado e promove o apoio ao desenvolvimento sustentável. É fundamental que as organizações mantenham uma conduta íntegra, estando em total conformidade com suas responsabilidades e obrigações fiscais,” ressaltou Sandra.

Para mais informações sobre como participar, os interessados podem acessar o site oficial do Movimento Nacional ODS em Roraima, onde estão disponíveis o edital, os formulários e as instruções detalhadas.


REPORTAGEM: Folha BV

FOTOGRAFIA: Fernanda Vasconcelos

Pular para o conteúdo