CERIMÔNIA DE POSSE CONSEPIR | Conselho Estadual de Promoção da Igualdade Racial integrou os novos membros e celebrou conquistas na solenidade

Cerimônia de posse dos novos membros do Conselho Estadual de Promoção da Igualdade Racial.

O Governo de Roraima, por meio da Secretaria do Trabalho e Bem-Estar Social (Setrabes) deu posse aos 20 novos conselheiros e respectivos suplentes do Conselho Estadual de Promoção da Igualdade Racial (CONSEPIR), na noite de segunda-feira,15.

A posse dos Conselheiros Titulares e Suplentes do CONSEPIR é um momento significativo que marca o início de um compromisso importante com a promoção da igualdade e combate ao racismo na região. Ao assumir esse cargo, os Conselheiros se comprometem a representar e defender os interesses das minorias étnico-raciais buscando políticas públicas que garantam a igualdade de direitos e oportunidades para todos os cidadãos, independentemente de sua origem étnico-racial.

Formada por 20 representantes do poder público e outros 20 da sociedade civil, a nova composição do Conselho terá a missão de propor diretrizes para ações governamentais voltadas à promoção de políticas públicas a igualdade racial, além de promover a valorização da diversidade e o respeito à pluralidade cultural presente em Roraima.

É uma oportunidade para reafirmar o compromisso com a luta contra a discriminação e a exclusão, construindo uma sociedade mais justa e inclusiva para todos.

A Solenidade contou com a participação da Secretária de Gestão do Sistema Nacional de Promoção da Igualdade Racial, Iêda Leal, da Secretária Tânia Soares, Gestores da Setrabes e convidados.


ASCOM_SETRABES

JORNALISTA: Ágata Lima e Ricardo Gomes

FOTOGRAFIA: Stephane Queiroz

Pular para o conteúdo