CEPPM NA 4ª AÇÃO SOCIAL DPE/RR | Presença confirmada da Coordenação Estadual de Políticas Públicas para as Mulheres no sábado (8)

Publicado quinta-feira, às 16h31

Toda a população que comparecer na 4ª edição da Defensoria Solidária, no próximo dia 8, poderá acessar diversos serviços da Secretaria Estadual da Saúde (Sesau), como consultas médicas em diversas especialidades e exames. A ação acontece no Colégio Estadual Militarizado Tancredo Neves, a partir das 8h.

A iniciativa, realizada em parceria com a Associação das Defensoras e Defensores Públicos de Roraima (Adper), é alusiva aos 24 anos da DPE-RR no Estado. A ação conta com vários parceiros em diversas áreas.

De acordo com a presidente da ADPER, Geana Oliveira, serão disponibilizadas consultas com oftalmologista, cardiologista, ortopedista, pediatra e clínico geral. A carreta Odonto Móvel oferecerá limpeza, aplicação de flúor, restauração e extração.

Haverá o Ônibus Saúde da Mulher do Estado com mamografia, ginecologista, ultrassonografia da mama, pélvica e transvaginal. As mulheres poderão também contar com orientação preventiva da Liga Roraimense de Combate ao Câncer”, informou a defensora.

CETERR: Como parte dos serviços de saúde, os visitantes contarão com o Centro de Educação Técnica Especializada de Roraima (CETERR) realizando aferição de pressão arterial, verificação do índice de massa corporal e teste de glicemia.

LIGA DO TRAUMA: A Liga do Trauma de Fisioterapia garantirá a ginástica laboral, ventosaterapia, eletroterapia, pilates no solo e a terapia manual durante o evento.

Todos os serviços são gratuitos e a ação acontecerá das 8h às 16h, na Rua Leôncio Barbosa, 1186, bairro Tancredo Neves. Para receber atendimento, basta chegar cedo ao local e buscar sua ficha de atendimento.

APOIO PSICOLÓGICO: Profissionais da área fornecerão suporte emocional e psicológico, ajudando a comunidade a lidar com questões como ansiedade, depressão e outros transtornos mentais.

O Subdefensor Público-Geral, Natanael Ferreira, mencionou a dificuldade que uma simples consulta médica pode representar para algumas famílias. “Estamos levando uma série de serviços relacionados à saúde para um único lugar, facilitando a vida de muitas pessoas. A Defensoria tem como objetivo garantir o acesso à justiça para todos, e isso inclui o direito à saúde”, frisou.

DIREITO: Todas as áreas de atuação da Defensoria Pública – família, criminal, conciliação, cível, infância e juventude, consumidor, ambiental, entre outras, estarão também disponíveis no local.

Além disso, o Instituto de Identificação Odílio Cruz (IIOC/RR) estará presente para emissão de 1ª e 2ª vias de documentos, assim como a Polícia Militar, Caer, Codesaima, Procon Assembleia, Secult, Seed, Bombeiros, Receita Federal, Instituto Nacional do Seguro Social, entre outros serviços.


ASCOM/DPE-RR & ASCOM_SETRABES

Pular para o conteúdo