Centro Integrado de Atenção à Pessoa com Deficiência realiza cantata de Natal

Com o tema Um Desejo Especial de Natal, o Governo de Roraima, por meio do Centro Integrado de Atenção à Pessoa com Deficiência promoveu uma tarde especial para celebrar o encerramento das atividades na unidade no ano de 2022.

A programação contou com a apresentação do coral formado por usuários e servidores da unidade com músicas natalinas e apresentação de uma peça teatral com o tema voltado a celebração do amor ao próximo e o espírito de natal e a fraternidade entre os povos.

A primeira-dama e Secretaria Extraordinária de Promoção, Desenvolvimento e Inclusão Social, Simone Denarium, ressaltou que por meio destas ações culturais é possível ajudar a construir uma sociedade mais justa, inclusiva e acessível a todos.

“É sempre uma satisfação estar presente nestas comemorações e ver o quanto esse momento de integração faz toda diferença na vida destas pessoas. Quando pensamos na preparação desse momento fazemos com muito carinho e amor, por isso o sucesso é garantindo”, comentou.

A secretária Tânia Soares, enfatizou que as políticas públicas para as Pessoas com Deficiência são fundamentais para a manutenção da garantia de direitos e são executadas com muita dedicação e de forma efetiva pela equipe que está a frente desta coordenação.

“A verdade é que as pessoas com deficiência são tão capazes quanto qualquer outra pessoa, já que todos nós apresentamos alguma limitação. É preciso prestar atenção nessa parcela da população para compreender e valorizar as habilidades dela. Durante o ano de 2022 realizamos inúmeros eventos festivos e de inclusão valorizando a capacidade destas pessoas com eficiência” , destacou.

Última modificação em Sexta, 16 Dezembro 2022 01:14

Ler 507 vezes