CAPACITAÇÃO ESPECÍFICA | Setrabes e CEDCAR juntos em capacitação do Sistema de Garantia de Direitos de Crianças e Adolescentes, Gestores Públicos e Lideranças Juvenis do Estado de Roraima

Publicado quinta-feira, às 10h05

O Governo de Roraima, por meio da Secretaria do Trabalho e Bem-Estar Social (Setrabes), em parceria com o Conselho Estadual dos Direitos da Criança e Adolescente de Roraima (CEDCAR), promoveu nesta terça-feira, 30, a Capacitação do Sistema de Garantia de Direitos de Crianças e Adolescentes, Gestores Públicos e Lideranças Juvenis do Estado de Roraima.

A ação é uma iniciativa fundamental para promover a proteção e o desenvolvimento saudável da juventude em nossa região. Buscando fortalecer o conhecimento e a atuação dos profissionais e líderes envolvidos na promoção dos direitos das crianças e adolescentes, capacitando para lidar com os desafios e demandas específicas dessa área.

A capacitação visa não apenas a disseminação de informações sobre os direitos fundamentais da infância e adolescência, mas também a formação de uma rede de apoio sólida e eficiente, capaz de atuar de forma integrada na prevenção e enfrentamento de situações de vulnerabilidade e violação de direitos. Além disso, o fortalecimento dos gestores públicos e lideranças juvenis contribui para a implementação de políticas públicas mais eficazes e adequadas às necessidades da população jovem, promovendo um ambiente mais seguro, inclusivo e favorável ao pleno desenvolvimento das futuras gerações.

JORNALISTA: Ágata Lima

FOTOGRAFIA: Stephane Queiroz