AÇÕES SOCIAIS SETRABES | Manhã do último sábado (29) movimentada em Amajari (RR) com a programação do “Governo Presente”

Publicado segunda-feira, às 9h25

No último sábado, 29, o Governador Antonio Denarium cumpriu agenda extensa no município de Amajari. (RR)

A programação iniciou pela manhã, com o Governo Presente no Colégio Militarizado Ovídio Dias de Souza, na Vila Brasil, e seguiu com a inauguração da nova subestação de energia Rubem da Silva Lima, que vai trazer energia limpa do Sucuba, no Alto Alegre, para a região do Amajari. Posteriormente, a comitiva visitou polos de produção agrícola do município.

Denarium esteve acompanhado do Vice-Governador Edilson Damião, do Senador Mecias de Jesus, Deputados Estaduais Lucas Souza e Marcelo Cabral, Deputado Federal Stélio Dener, Prefeita Núbia Lima, Secretários e lideranças da região.

A nova subestação da Vila Brasil conecta-se à rede de Sucuba, fazendo com que Amajari passe a integrar o sistema elétrico do Estado, reduzindo o isolamento em relação à capital Boa Vista (RR).

A obra foi executada pela Secretaria de Infraestrutura (Seinf), com emenda parlamentar do Senador Mecias de Jesus, e será repassada para a gestão da Roraima Energia.

É um momento muito importante. Estamos inaugurando a subestação de energia elétrica que traz energia confiável e segura para o Amajari. O terreno para a construção foi doado pelo Ex-Deputado Raul Lima, e a nova subestação leva o nome do seu pai, Rubem da Silva Lima. Rubem foi empresário, um homem que sempre trabalhou, gerou emprego, renda e desenvolvimento no Estado de Roraima e deixou essa semente que é o Raul, nosso grande parceiro”, reforçou o Governador Antonio Denarium.

O Governador e a comitiva também visitaram os polos de produção das comunidades indígenas Três Corações e Juraci/Urucuri, que foram beneficiadas pelo Projeto de Grãos, que disponibiliza assistência técnica, insumos agrícolas e todo o suporte necessário para pequenos agricultores familiares e indígenas.

O senhor Francisco Rodrigues, conhecido popularmente como “Chicão”, é coordenador do polo de produção das comunidades Juraci e Urucuri e explicou que muitos não acreditavam que a plantação de milho com apoio do Governo fosse dar certo.

Nós vencemos! Acreditamos, começamos, plantamos 15 hectares, deu certo e hoje continuamos com o governador ajudando e agora temos muito. Agradeço ao Governo por esse incentivo que ele deu para a gente. Já temos milho plantado, então é um grande prazer e futuramente a gente vai fazer mais e mais!”, ressaltou.

Pela manhã, a população da região recebeu os atendimentos do Governo Presente, programa que leva ações de saúde, sociais, atendimentos jurídicos, entre outros, realizado no Colégio Ovídio Dias de Souza.

Na saúde, foram ofertados serviços da Unidade Móvel de Saúde da Mulher Itinerante e do Consultório Odontológico Itinerante. A ação deste sábado também contou com consultas nas áreas de cardiologia, oftalmologia, ortopedia, pediatria e urologia.

Foram entregues ainda seis computadores para cinco escolas estaduais do município, que vão potencializar e modernizar as atividades administrativas.

No social, a população em geral recebeu serviços de corte de cabelo, esmaltação, artesanato, certificados do programa Empodere-se, Redes do Bem com mosquiteiros e casas de farinha.


SECOM RORAIMA

JORNALISTA: Júlia Rocha

FOTOGRAFIA: Taira Guerreiro

Pular para o conteúdo