AÇÃO VERDE | CIAPD e Parceiros promovem aos usuários ação de conscientização ambiental – SETRABES Roraima

Publicado terça-feira, às 15h44

O Governo de Roraima por meio da Fundação Estadual do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (FEMARH), promoveu nesta segunda-feira, 23, uma importante ação de plantio de mudas no Centro Integrado de Atenção à Pessoa com Deficiência.

A iniciativa uniu sustentabilidade e inclusão de crianças e adolescentes atendidos pelo Centro que participaram ativamente do plantio, vivendo uma experiência de conexão com a natureza e aprendizado ambiental.

O objetivo é reforçar a importância da educação ambiental desde a infância mas também destacar o poder transformador da inclusão social, proporcionando a todos a oportunidade de cuidar do meio ambiente e de contribuir para um futuro mais verde.

O plantio foi realizado em homenagem ao Dia da Árvore, celebrado no dia 21 de setembro, uma data que nos lembra a relevância de preservar e cuidar das nossas florestas e biodiversidade.

O envolvimento das crianças e adolescentes reforça o compromisso do Governo de Roraima em promover ações que englobam tanto a conscientização ambiental quanto a participação ativa da sociedade, criando um legado de cidadania e responsabilidade para as futuras gerações.

Cada muda plantada cria o vínculo entre o ser humano e a natureza e com isso é fortalecida e reafirmada a importância de construir um Estado mais verde, sustentável e inclusivo para todos.

Confira abaixo o vídeo de toda a ação

ASCOM FEMARH