PROTEÇÃO E ACOLHIMENTO

Projeto Bella Causa irá atender a mulheres vítimas de violência doméstica no Estado.

O Governo de Roraima, por meio da Setrabes (Secretaria do Trabalho e Bem-Estar Social), em parceria com a Fundação Rede Amazônica (FRAM), lançou nesta segunda-feira, 26, o Projeto Bella Causa no auditório da Casa da Mulher Brasileira (CMB).

A iniciativa, que acontecerá entre os dias 26 e 31 de janeiro, visa promover capacitações voltadas ao fortalecimento feminino. As atividades abordarão temas essenciais como autoconhecimento e empreendedorismo, proporcionando as participantes ferramentas para o desenvolvimento pessoal e profissional.

A ação beneficiará 50 mulheres acolhidas na Casa da Mulher Brasileira. “É um projeto que vai desenvolver temas de combate à violência contra mulher, que é o nosso principal foco. Além de falar sobre autoconfiança, liderança, empreendedorismo e sustentabilidade. Que irá fortalecer e dar voz à mulher”, disse o coordenador do Bella Causa, Denis Carvalho.

A secretária da Setrabes, Tânia Soares destacou que a ação busca promover a autonomia econômica e trazer à tona discussões sobre a violência estrutural na sociedade.

“É um projeto que vai ao encontro da própria política do Governo do Estado em relação ao combate à violência contra meninas e mulheres. Então, precisamos trazer a sociedade nessa reflexão nesse combate, com o apoio de atores do poder executivo, judiciário e legislativo, de uma forma mais integrada e dialogada. Dessa forma, acreditamos que esse enfrentamento, ele será bem mais assertivo e efetivo”, ressaltou.

O diretor-executivo da Rede Amazônica Roraima, Joel Cristian Gomes, informou que a Fundação Rede Amazônica lança o Projeto Bela Causa em Roraima, em um momento crucial diante dos altos índices de violência contra mulheres e jovens.

“A iniciativa, em parceria com a Setrabes, oferecerá conteúdos e oportunidades através de especialistas, complementando o trabalho da Casa da Mulher Brasileira. Convido todas as mulheres a se informar sobre os horários e dias das transmissões do projeto no canal 23.1 da AmazonSat, garantindo que mais mulheres tenham acesso a informações e apoio”, finalizou.

Programação:

26 a 30 de janeiro

8h às 12h: Trilha do conhecimento;

10h15: Conteúdo formativo audiovisual com cinco vídeo-aulas, transmitidas no canal Amazon Sat e Youtube Fundação Rede Amazônica;

31 de janeiro

Plantio de mudas no Parque de Exposições Dandãezinho.

JORNALISTA: Ágata Lima

FOTOGRAFIA: Stephane Queiroz

Acessar o conteúdo