Publicado segunda-feira, às 9h57
O Governo de Roraima por meio da Secretaria do Trabalho e Bem-Estar Social (Setrabes) via Coordenação de Políticas Socioeducativas, deu início na manhã desta sexta-feira, 6, ao Projeto Socioeducacine com a sua sessão inaugural, em uma iniciativa desenvolvida em parceria com o Tribunal de Justiça de Roraima (TJRR).
O Projeto tem como objetivo promover a educação e a conscientização dos adolescentes em cumprimento de medidas socioeducativas por meio do cinema. A proposta é utilizar filmes com temáticas sociais e educativas para gerar reflexões e debates entre os jovens, estimulando o pensamento crítico e o desenvolvimento de habilidades como empatia e responsabilidade.
Além das sessões de cinema, serão promovidas rodas de conversa e atividades complementares, facilitadas por profissionais da área de educação e justiça, e se consolida como uma ferramenta poderosa no processo de reintegração social, conectando a cultura e a educação com os direitos humanos e a justiça.
Após a sessão os convidados visitaram as instalações da unidade Socioeducativa e conheceram os Projetos de educação, produção de alimentos nas hortas e as reformas das salas que vai abrigar novos projetos aos adolescentes.
A Juíza Coordenadora da Vara da Infância e da Juventude do TJRR destacou a importância de projetos como este para o processo de ressocialização dos jovens, contribuindo para a construção de novos caminhos e oportunidades.
O CSE, por sua vez, reforçou o compromisso em proporcionar um ambiente que vá além das medidas disciplinares, integrando ações que favoreçam o crescimento pessoal e social dos adolescentes.
Com a sessão inaugural, que contou com a exibição de um filme seguido de debate, o Socioeducacine já se consolida como uma ferramenta poderosa no processo de reintegração social, conectando a cultura e a educação com os direitos humanos e a justiça.
ASCOM_SETRABES