MULTIDISCIPLINARIDADES | Combate a violência de gênero e promoção dos direitos das mulheres foram temas de capacitação – SETRABES Roraima

Publicado quinta-feira, às 15h13

O Governo de Roraima por meio da Secretaria do Trabalho e Bem-Estar Social (Setrabes), via Coordenação Estadual de Políticas Públicas para as Mulheres (CEPPM), em parceria com a Rede de Enfrentamento a Violência contra a Mulher, promoveu na terça-feira, 27, no município de Pacaraima (RR), uma capacitação para os profissionais que atuam na rede de enfrentamento à violência e no atendimento às mulheres nos municípios de Roraima, em alusão a Campanha “Agosto Lilás”.

Este programa de capacitação visa aprimorar as habilidades e conhecimentos dos profissionais, proporcionando ferramentas eficazes para identificar, acolher e atender mulheres em situação de vulnerabilidade.

A formação abrange temas fundamentais, como: legislação pertinente, técnicas de escuta ativa, abordagens multidisciplinares e estratégias de empoderamento.

Uma equipe bem treinada é essencial para garantir um atendimento humanizado e eficaz, contribuindo para a construção de um ambiente seguro e acolhedor. A capacitação não apenas fortalece a atuação dos profissionais, mas também reforça o compromisso de todos em combater a violência de gênero e promover os direitos das mulheres.

Fizeram parte da capacitação representantes da Policia Militar, Policia Civil, Corpo de Bombeiros-BMRR, Defensoria Pública, Tribunal de Justiça, Prefeitura Municipal de Pacaraima, Casa Lar, Prefeitura de Caracaraí, OIM, UNFPA, SEADI, SEMECD, SEMSA, SEMAS, CREAS, CRAS.